MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Município terá ampliação de testagem realizada em todos os postos de saúde

Por Redação Multiplix
30/11/20 - 11:48
Teresópolis tem novas medidas de enfrentamento à Covid-19 Centro de Atendimento do Pedrão passa a realizar também testes PCR | Foto: Isadora Jaron

A partir desta segunda-feira, 30, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá novas medidas de enfrentamento à Covid-19. De acordo com a determinação do prefeito Vinicius Claussen, haverá a ampliação da testagem nos postos de saúde e mudança no protocolo de avaliação clínica e laboratorial do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, onde está localizado um dos centros de triagem da cidade.

As novas medidas foram adotadas após reunião entre o prefeito e a liderança da Secretaria de Saúde, com o objetivo de reforçar o enfrentamento da disseminação do novo coronavírus.

De acordo com a determinação, já nesta segunda-feira acontece a ampliação de testagem para sintomáticos nos 20 postos de saúde da família (PSF) e unidades básicas de saúde (UBS). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ao buscar atendimento nesses postos, a pessoa que estiver com sintomas da Covid-19 vai ser avaliada pelo médico e encaminhada para realização do teste na própria unidade onde foi atendida. Anteriormente, o teste nessas unidades era realizado em crianças e adolescentes, gestantes e idosos a partir de 60 anos, desde que sintomáticos.

Já o Centro de Atendimento e Testagem do Ginásio Pedrão, na Várzea, terá novo protocolo de avaliação clínica e laboratorial para identificação precoce de casos. Além disso, o Pedrão e o EPEM, na rua Dr. Aleixo, nº 85, passam a realizar também testes PCR, com mobilização de novas equipes.

O bairro de São Pedro também receberá um Centro Triagem e Testagem no Serviço de Pronto-Atendimento, no posto de saúde Dr. Eitel Abdallah. O local contará com equipe multidisciplinar, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e farmacêutico. A unidade funcionará às terças e quartas, das 8h às 17h.

No Caleme, a determinação é a continuidade dos atendimentos no Centro de Testagem, realizando a testagem e serviços vinculados à Unidade de Atenção Primária do Caleme, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com atendimento da Unidade de Atenção Primária e sábado com realização de acolhimento e diagnóstico da Covid-19. A unidade está localizada na Igreja Nossa Senhora da Paz, em parceria com a Igreja Católica e na Unidade Móvel, na rua Antônio Maria da Conceição, s/nº - próxima à praça.

E para os moradores do interior, aqueles que estiverem com sintomas do novo coronavírus devem buscar testagem e atendimento nas Unidades de Atenção Primária à Saúde 24h de Bonsucesso, no 3º distrito, e Unidade de Atenção Primária à Saúde de Água Quente, no 2º distrito, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.