MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem festival gastronômico inspirado no Natal durante dezembro

Festival “Quebra-Nozes” reúne 18 restaurantes da cidade na preparação de pratos utilizando as nozes como ingrediente principal

Por Matheus Oliveira
29/11/18 - 13:08
Teresópolis tem festival gastronômico inspirado no Natal durante dezembro Risoto de Nozes será uma das receitas oferecidas no Festival Quebra Nozes, em Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

Uma ideia inspirada no clima natalino e que possui o objetivo de atrair turistas para a cidade de Teresópolis. Foi assim que surgiu o Festival Quebra-Nozes, que começou no dia 23 de novembro e vai até 23 de dezembro, reunindo 18 restaurantes de Teresópolis que desenvolverão em seu cardápio, pelo menos um prato onde as nozes são o ingrediente principal. O festival é organizado pelo Polo Gastronômico de Teresópolis, integrante do programa Sebrae na Mesa.

A ideia é oferecer pratos que tenham esse ingrediente, que remete às ceias de Natal, ao clima festivo das celebrações de final de ano, mas dentro da proposta dos chefs de cada estabelecimento participante.

Além disso, a campanha também tem o intuito de atrair os turistas, que não visitam a cidade, por estarem envolvidos nas várias confraternizações que marcam esta época do ano, segundo apontou a presidente do Polo Gastronômico de Teresópolis, Vânia Ferreira Badini.

“Proporcionamos um festival nesta época do ano para atrair os turistas, envolvendo vários setores da cidade como a rede hoteleira. A ideia é a de movimentar Teresópolis, em um momento de baixa temporada. E a aceitação é positiva, pois a procura pelos estabelecimentos está aumentando. Colocamos a nozes por ser uma iguaria natalina, assim como já fizemos festivais inspirados no bacalhau e a rabanada”, revelou.

Entre os principais pratos oferecidos estão opções como a Bruschetta de pão do restaurante Don Phlilipe, localizado na Rua Capitão Edmundo Nascimento, 53, no bairro Várzea.

No Intercity de Teresópolis, está sendo vendido aos clientes, a cuca de nozes, banana e canela, dentro do seu especial café da manhã e da tarde. O estabelecimento fica na Rua Rui Barbosa, 611, no bairro Agriões.

Já a tradicional doceria Doces Húngaros, localizado na Praça Baltazar da Silveira, 132, Várzea, preparou um Strudel de damascos com nozes para os turistas. Inspirado na culinária italiana, o É Vero, produziu um Risoto de nozes, maçã e gorgonzola. Quem quiser apreciar o prato deve ir até a Avenida Oliveira Botelho, 617, no Alto

 O Polo de Teresópolis foi criado em 2014 e conta hoje com a participação de 24 empresas. O Sebrae na Mesa é voltado ao desenvolvimento de soluções empresariais com foco no aprimoramento da capacidade produtiva, comercial e promocional, e propõe um planejamento anual de eventos em períodos sazonais ou feriados comemorativos, tendo como premissa estruturar um ciclo de festivais que consolidarão a gastronomia local. Hoje já são 30 polos apoiados pelo Sebrae Rio, sendo 22 no interior.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.