MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis seleciona professores para projeto de qualificação profissional de jovens

Projeto Caravana do Trabalho visa democratizar e expandir a qualificação em áreas de difícil acesso do município

Por Redação Multiplix
04/12/18 - 10:18
Teresópolis seleciona professores para projeto de qualificação profissional de jovens Jovens teresopolitanos terão a oportunidade aperfeiçoar seu conhecimento através de capacitação profissional | Foto: Banco de Imagem

Com o objetivo de democratizar e expandir a qualificação em áreas de difícil acesso, através de formas alternativas, a Prefeitura de Teresópolis em parceria com Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), abriu inscrições para o Processo Seletivo de professores para atuar no Projeto Caravana do Trabalho. O projeto, uma iniciativa do Ministério do Trabalho, consiste em um programa itinerante de aprimoramento social e profissional para a juventude.

Serão contratados professores de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Trabalho e Cidadania para ministrar 80 horas do módulo básico dos cursos e monitores. Ao todo, são 200h de aula, divididas entre módulos básico e técnico, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no endereço www.solazer.org.br. O prazo final das inscrições é o dia 7 de dezembro.

Inicialmente, serão oferecidos quatro cursos: Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos.

Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e, ao final dos cursos, serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas acontecerão à noite nas Escolas Municipais Cerom, no bairro de São Pedro, e Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg, destacou que a iniciativa visa suprir uma demanda do setor no município.

“Os cursos oferecidos pela Caravana do Trabalho vem suprir uma grande demanda de qualificação profissional com foco na juventude”, afirmou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.