MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’ no fim de semana

Inscrições para interessados em participar da competição seguem abertas

Por Redação Multiplix
30/06/22 - 09:34
Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’ no fim de semana Primeira edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’, em 2021 | Foto: Divulgação/Thiago Diz

Nos próximos sábado, 2, e domingo, 3, acontece a segunda edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos', em Teresópolis, na Região Serrana. Este ano, o evento vai contar com provas inéditas: de 5 km e de 8,5 km, além da meia maratona de 21 km.

A corrida irá mesclar adrenalina e a imprevisibilidade de um percurso de subida, como o cenário que terá o Dedo de Deus e a cadeia de montanhas típicas do município.

Quem tiver interesse em participar da maratona pode aproveitar o prazo de inscrições. Elas ainda estão abertas para corredores a partir de 18 anos e podem ser feitas neste site. O número de vagas é limitado.

A ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’ faz parte da programação do 131 º aniversário de Teresópolis e abre a temporada de corridas de subida da Uphill Marathon, que inclui a etapa ‘Serra do Rio do Rastro’ (SC), em setembro, e as recém criadas etapas de Nova Friburgo, prevista para outubro, e do Rio de Janeiro, marcada para dezembro.

O evento é organizado pela X3M Entretenimentos, apresentado pela Claro e conta com o apoio da prefeitura.

Estrutura

O evento contará com UTIs móveis posicionadas estrategicamente ao longo dos percursos, posto médico, motociclistas batedores, staffs de percurso, banheiros químicos e apoio total da Polícia Rodoviária Federal.

Cronograma

A entrega do Kit Atleta acontecerá na sexta-feira, dia 1º, das 16h às 22h, e no sábado, 2, das 13h às 17h, na Fonte Judite, no bairro do Alto.

A prova de 5 km acontecerá no sábado, 2, com largada às 8h, no mesmo local.

As outras duas provas serão realizadas no domingo, 3, sendo que o percurso de 21 km terá largada às 7h, em Parada Modelo, no município de Guapimirim.

Já os competidores da prova de 8 km darão largada às 8h, do Posto Garrafão (km 95 da Estrada Rio-Teresópolis).

O ponto de chegada das três provas será a Fonte Judite.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.