MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis registra 75% de ocupação hoteleira em recesso da Semana Santa

Turistas da cidade do Rio de Janeiro são os principais a escolher o município como destino

Por Sara Schuabb
19/04/19 - 11:31
Teresópolis registra 75% de ocupação hoteleira em recesso da Semana Santa Hotel Alpina registra 93% de ocupação no feriadão de Páscoa | Foto: Divulgação/Hotel Alpina Teresópolis

A cidade serrana de Teresópolis, localizada na Região Serrana do Rio, é um forte destino turístico neste recesso prolongado de Páscoa, que começa nesta sexta-feira, 19 de abril, pega o dia de Tiradentes, no domingo, dia 21 e vai até o dia Dia de São Jorge, na próxima terça-feira, 23 de abril. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, a cidade registra 75% de ocupação hoteleira neste feriadão.

Segundo Marcelo Soares, atendente do tradicional Hotel Alpina, “a taxa de lotação está em 93% e a maioria dos hóspedes é da cidade do Rio”. Taíssa Oliveira, recepcionista do Vila Nova Parque Hotel, diz que 80% dos quartos já estão reservados, principalmente por hóspedes da capital do Rio e de Minas Gerais.

Em termos de rede hoteleira, o município possui 15 hotéis, 26 pousadas na cidade e 11 na área rural, além de nove hotéis fazenda. No total, são 4.585 leitos à disposição dos visitantes.

De acordo com o presidente do Teresópolis Convention & Visitours Bureau, Pedro Alves, a cidade oferece três fortes atrativos. “O primeiro é a natureza, sendo uma das poucas cidades que possui três parques de área da Mata Atlântica protegida. A Serra dos Órgãos é tão bela, possui tantas vias de escalada que Teresópolis já ficou conhecida como a capital nacional do montanhismo. O segundo é a segurança, pois Teresópolis foi ranqueada entre as 10 cidades mais seguras do país e o terceiro é sua gastronomia, que já é uma forte referência no estado”, diz.

O município também conta com Feira de Artes Manuais, no bairro do Alto, com mais de 600 estandes de moda, artesanato e alimentação, e as cervejas do Nilo, na Praça Nilo Peçanha.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.