MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe a quarta edição da Maratona de Games neste sábado

Evento ocorre no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), no campus Quinta do Paraíso, das 15h às 19h

Por Redação Multiplix
16/08/19 - 17:18
Teresópolis recebe a quarta edição da Maratona de Games neste sábado Jogos antigos e atuais serão as atrações desta edição da Maratona de Games | Foto: Divulgação

Muitos jogos, velocidade, gols e lutas. Preparem o joystick, pois, no próximo sábado, dia 17 de agosto, acontece a IV Maratona de Games de Teresópolis, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), no campus Quinta do Paraíso, das 15h às 19h.

O evento é idealizado pela coordenação do curso de ciência da computação e por estudantes do Projeto de Incentivo à Extensão Owl e-cup e busca a promoção e a integração da cultura de E-sports, que são os esportes eletrônicos. A maratona é gratuita e aberta ao público.

“A intenção sempre é promover um evento de extensão impactante, tanto para o público da instituição de ensino quanto para quem é de fora. Se juntarmos todas as edições, são mais de 400 pessoas impactadas pelo projeto, com muitas atividades de games em diversos laboratórios”, comemora o professor Laion Luiz Manfroi, coordenador do curso de ciência da computação.

O professor detalha quais os principais objetivos do evento de e-sports.

“A ideia de conceber o evento foi para alinhar com a demanda crescente dos esportes eletrônicos e não tem como falarmos de tecnologia, desenvolvimento e programação sem falar da área de games. Queremos propiciar um ambiente voltado a experiências com games. Queremos que as pessoas de qualquer faixa etária, classe social e situação econômica possam jogar e estabelecer integração”, revela.

Os alunos do curso de ciência da computação participam do evento organizando e jogando, promovendo experiências diferenciadas e contatos com profissionais da área de games. Laion Luiz Manfroi ressalta que a maratona recebe participantes de outras cidades da serra fluminense como Petrópolis e Nova Friburgo.

A programação possui atrativos como League of Legends, Hearthstone, Consoles PS4 e jogos com realidade virtual. O evento oferece campeonatos dos mais diversos jogos para toda a comunidade. O Campus Quinta do Paraíso do Unifeso fica situada na Estrada Wenceslau José de Medeiros, número 1045.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.