MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis realiza feirão com mais de 200 vagas de emprego

Evento acontece entre 22 e 26 de fevereiro com programação online e presencial

Por Matheus Oliveira
22/02/21 - 13:29
Teresópolis realiza feirão com mais de 200 vagas de emprego Feirão vai oferecer mais de 200 vagas de emprego nesta semana em Teresópolis | Foto: Isadora Jaron

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai realizar o Feirão Emprega Terê entre os dias 22 e 26 de fevereiro com a oferta de mais de 200 oportunidades de emprego.

Com abertura oficial virtual no dia 24, às 10h, e a participação do secretário de Estado de Trabalho e Renda, capitão Paulo Teixeira, o evento será híbrido, com parte da programação on-line, divulgada pelas redes sociais oficiais da prefeitura, e etapa presencial, mediante credenciamento dos interessados em participar.

A parte presencial da programação contará com entrevistas nos dias 22, 24, 25 e 26 de fevereiro, pela manhã e à tarde, de empresas com oportunidades de emprego em aberto.

Os interessados devem comparecer ao Sine Teresópolis, no 1º piso da prefeitura, de 9h às 17h, para se cadastrar e receber o encaminhamento para as entrevistas, de acordo com o perfil divulgado pela empresa.

A iniciativa faz parte do Programa Pra Cima Terê, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo prefeito Vinicius Claussen, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao novo coronavírus.

“A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, segue buscando alternativas para atender quem busca colocação no mercado de trabalho ou alternativa de renda neste período de pandemia. Esse é o nosso objetivo: fortalecer a nossa economia e minimizar as dificuldades de quem busca trabalho e o sustento de suas famílias”, destaca o prefeito.

O Feirão Emprega Terê acontecerá de 9h às 17h e está focado na aproximação do trabalhador com o empregador, através da qualificação profissional, captação de oportunidades de emprego, preparação e orientação para entrevista de emprego, oportunidades do primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho.

Todas as informações sobre o feirão estão disponíveis no Portal do Trabalhador (Links - Salas de Atendimento – Vídeos).

Parceria

No evento também será firmado convênio entre a Prefeitura de Teresópolis e o CIEE para divulgação conjunta de oportunidades de Estágio/Jovem Aprendiz/Emprego para jovens e adolescentes. A parceria inclui capacitação das equipes do Sine e do CIEE para emissão da Carteira de Trabalho Digital para estagiários e jovens aprendizes e cadastro no Banco Nacional de Currículos.

Programa Pra Cima Terê

Com ações potencializadas para a geração de 4.200 empregos formais diretos e 10 mil indiretos e projetos para a captação de investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão, o programa Pra Cima Terê tem a parceria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau; da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis (CDL); do Sincomércio Teresópolis; da Firjan; do Sindicato Rural de Teresópolis; do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e do Polo Teresópolis de Gastronomia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.