MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis quer implantar Centro de Operações nos moldes da cidade do Rio

Prefeito teresopolitano fez visita técnica ao Centro de Operações da capital visando trocar informações que ajudem na implantação do equipamento na cidade serrana

Por Redação Multiplix
04/04/19 - 10:51
Teresópolis quer implantar Centro de Operações nos moldes da cidade do Rio Centro de Operações do Rio é referência em cruzamento de dados e monitoramento de diversas regiões de uma cidade | Foto: Divulgação/COR

Acompanhado por sua equipe técnica, o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, esteve na última quarta-feira, dia 3 de abril, no Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR) para trocar informações que ajudem na implantação do Centro Integrado de Comando e Operação (Cicop) na cidade da Região Serrana do Rio.

O COR é referência em tecnologia de ponta e cruzamento de dados, reunindo mais de 30 órgãos e 500 profissionais que trabalham juntos, monitorando, em tempo real, o funcionamento da cidade durante 24 horas nas áreas de Segurança, Defesa Civil, Trânsito, Transporte e Serviços Públicos em geral. Tudo para auxiliar os setores responsáveis a agir antecipadamente na solução de problemas ou para minimizar o impacto de ocorrências e desastres naturais, garantindo a segurança da população e o pleno funcionamento dos serviços.

“É um trabalho incrível, que vamos usar como modelo para implantar o Cicop de Teresópolis, claro, adaptado à realidade do nosso município. Em breve, vamos assinar um termo de cooperação para cessão de processos e programas de gerenciamento. E também para que nossos técnicos das áreas de Segurança, Trânsito e de Defesa Civil façam um treinamento no órgão”, explicou o prefeito Vinicius Claussen.

A troca de informações e o aprendizado foram destacados pelo chefe do Poder Executivo do município da Serra Fluminense.

“Conhecemos protocolos e como funciona o gerenciamento da cidade. Absorvemos todas as informações possíveis para adequar à realidade de Teresópolis e utilizar no nosso planejamento de criação do Cicop”, comentou Vinicius Claussen, acrescentando que a gestão municipal trabalha em parceria com a Polícia Civil para a instalação da estrutura de segurança no antigo prédio da 110ª Delegacia, no bairro do Alto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.