MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis prepara atividades online e impressas para alunos da rede municipal de ensino

Material didático visa auxiliar na rotina dos 22 mil estudantes da rede municipal de ensino que estão em casa

Por Redação Multiplix
02/04/20 - 16:29
Teresópolis prepara atividades online e impressas para alunos da rede municipal de ensino Estudantes vão poder escolher material didático digital ou impresso | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis informou na quarta-feira, 1º, que a Secretaria de Educação está preparando material digital e impresso para que os 22 mil alunos da rede municipal de ensino possam estudar em casa. A previsão é que o apoio seja disponibilizado na próxima semana.

“O plano de ação para atendimento aos nossos alunos tem o objetivo de incentivar as crianças a continuarem com a rotina de estudos. Disponibilizar material didático para que os estudantes mantenham o hábito de realizar as atividades educacionais até o retorno das aulas presenciais”, ressaltou o secretário de Educação, Álvaro Chrispino.

Para a produção do material didático, a prefeitura afirma que a Secretaria de Educação consultou professores, orientadores pedagógicos e diretores de várias escolas para juntarem as sugestões para o trabalho poder ser realizado.

“Todos tiveram a oportunidade de contribuir dando sugestões de acordo com a realidade da unidade de ensino e da comunidade escolar onde atuam. Com as contribuições que recebemos, montamos um plano de ação para atendimento aos nossos alunos. Professores vão tirar dúvidas dos estudantes por meio da internet”, destacou Márcia Miranda, diretora do Departamento de Educação.

A retirada e distribuição do material ficou a cargo de cada equipe diretiva das escolas. Elas devem entrar em contato com os pais e os responsáveis dos alunos para saber qual é a melhor maneira de receber o material, impresso ou digital.

As atividades digitais vão ser entregues na próxima segunda-feira, 6, através das redes sociais para os alunos que preferirem o material online. E a partir do dia 13, o material didático impresso estará disponível.

“A distribuição vai acontecer nas unidades de ensino e nos pontos de entrega em bairros ou localidades do interior do município nos quais seja difícil o acesso à escola. Esses locais serão divulgados pelas escolas. Na área rural, nos casos em que o aluno não tiver acesso ao ponto de entrega, a secretaria vai levar o material até a casa do estudante”, explicou a nota da prefeitura.

O calendário escolar e a normatização dos dias letivos vai ser determinada pela legislação própria em discussão dos órgãos normativos. “Quando houver definição, o Conselho Municipal de Educação e as comunidades escolares serão chamados para a construção do novo calendário”, finalizou o Executivo municipal.

Informações podem ser obtidas no site oficial da prefeitura ou pelo telefone (21) 2742-3088, de segunda a sexta, das 13h às 17h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.