MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis passa dos mil casos oficiais do novo coronavírus, 73 dias após o 1º registro

Mais um óbito foi contabilizado no município, totalizando 38 mortes decorrentes do covid-19

Por Redação Multiplix
05/06/20 - 15:08
Teresópolis passa dos mil casos oficiais do novo coronavírus, 73 dias após o 1º registro Já foram realizados 2.891 exames para covid-19 em Teresópolis, com 1.641 descartados | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, registou mais um óbito pelo novo coronavírus, chegando a 38 no total. Nesta sexta-feira, a cidade também passou dos mil casos da doença, com exatamente 1.003 registros de covid-19. A marca é atingida 73 após a confirmação do primeiro paciente com o vírus no município.

Os dados foram divulgados pela prefeitura, através do boletim epidemiológico com as informações dos casos e óbitos, atualizado diariamente.

No total, 379 pacientes já venceram o covid-19 e se recuperaram da doença. Esse número representa 38,44% do total de casos confirmados do novo coronavírus no município.

Casos suspeitos

São 36 casos suspeitos em Teresópolis, que aguardam o resultado de exames laboratoriais, de acordo com o boletim.

Testagem

Já foram realizados 2.891 exames no município, entre rápidos e PCR, conforme informa o Executivo, através do Painel Covid-19.

O Lacen-RJ já descartou 1.641 testes feitos na cidade, que deram negativo para o novo coronavírus.

Ocupação dos leitos

De acordo com o Painel Covid-19, são 20 leitos de UTI disponíveis para tratamento da doença no município, sendo que 19 estão ocupados, com nove pacientes entubados. A taxa de ocupação é de 95%.

Já em relação aos leitos de clínica médica, que somam 43 no total, a cidade está com 30 deles com pacientes que precisam ser tratados, com percentual de 69,77% de ocupação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.