MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: Parque Natural Municipal reabre para o público

Atividades devem respeitar as regras sanitárias contra a Covid-19

Por Redação Multiplix
26/10/20 - 11:17
Teresópolis: Parque Natural Municipal reabre para o público A trilha do Jacu com 890 metros, uma das atrações do parque | Foto: Divulgação/Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT)

O Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT), na Região Serrana do Rio, reabriu para a população e os visitantes no último final de semana. Porém, a visitação só é permitida desde que sejam respeitadas as regras sanitárias contra a Covid-19.

A visitação acontecerá de terça a domingo, das 8h às 17h. Porém, a unidade de conservação ambiental só poderá receber 800 pessoas por dia, para evitar aglomerações.

Apenas as atividades de caminhada e contemplação estão autorizadas. Rapel, escalada e camping continuam suspensas, de acordo com o divulgado pela administração do parque em uma publicação nas redes sociais.

Quem for ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis deve estar usando máscara de proteção. O distanciamento mínimo entre as pessoas deve ser de 2 metros.

O Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) continuam fechados.

PNMMT

O Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis tem uma área de 4.397 hectares. A unidade está parcialmente inserida no 1º e 2º distritos de Teresópolis, fazendo limite com os municípios de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.

São duas sedes: a da Pedra da Tartaruga, com acesso pelo bairro Granja Florestal, na área urbana, e de Santa Rita, no 2º Distrito, zona rural do município.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.