MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis oferece curso sobre elaboração de projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Workshop vai acontecer nos dias 20 e 21 de outubro na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras

Por Redação Multiplix
13/10/20 - 16:34
Teresópolis oferece curso sobre elaboração de projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc Artistas, produtores e trabalhadores da cultura poderão se inscrever | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai ganhar cursos sobre elaboração de projetos e coletivos para concorrer aos recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. As inscrições vão ser abertas para o workshop gratuito que acontece nos dias 20 e 21 de outubro.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura que vai realizar o workshop, destinado a artistas, produtores, técnicos, trabalhadores da cadeia produtiva da cultura, instituições e empreendimentos culturais das mais variadas linguagens.

O curso será realizado das 9h às 17h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, na praça Juscelino Kubitschek, em Araras. Vão ser oferecidas 30 vagas por dia de oficina.

As inscrições podem ser feitas através dos links – dia 20/10, somente para projetos e também aqui – dia 21 de outubro, apenas para coletivos.

“O workshop é exclusivo para quem vai participar da Chamada Pública 004/2020, que se destina à aquisição de projetos de até R$ 30 mil propostos por profissionais e instituições ligados à produção de obras e espetáculos, oficinas, seminários e cursos, entre outras atividades culturais. Os interessados terão oportunidade de conhecer detalhes do edital, esclarecer dúvidas e receber orientações técnicas sobre como elaborar e apresentar seus projetos para se candidatar à concessão dos recursos da Lei Aldir Blanc”, explica Cléo Jordão, secretária Municipal de Cultura.

Já foram seis Chamadas Públicas relacionadas à Lei Aldir Blanc publicadas em Teresópolis, desde o mês de setembro, com a destinação dos R$ 1.231.139,87 enviados ao município pelo governo federal, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da prefeitura.

O recurso é direcionado para a manutenção de instituições e coletivos culturais, para produção, criação, fomento, memória, aquisição de bens e serviços, atividades da economia criativa e conteúdos digitais, entre outras manifestações culturais.

Porém, para poder concorrer aos recursos, os interessados devem estar inscritos no Cadastro de Cultura de Teresópolis, que permanece aberto, e se inscrever nas Chamadas Públicas de acordo com o segmento ao qual pertencem.

Todos os anexos, informações sobre inscrição e esclarecimentos sobre as Chamadas Públicas estão à disposição na Secretaria Municipal de Cultura, no 3º andar da prefeitura, na avenida Feliciano Sodré, nº 675, Várzea, de segunda à sexta, das 12h às 18h, ou pelo telefone (21) 2742-2918.

Além disso, podem ser acessados através de link na página principal do site institucional, no Blog Terê Cultura Informa – Aldir Blanc, pelo e-mail; através do Whatsapp (21) 98718-1708 e na página Terê Cultura no Facebook.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.