Teresópolis: maternidade do HCTCO disponibilizará dois leitos de UTI neonatal pelo SUS

Atendimento começa na próxima terça-feira, 26 de março

Por Redação Multiplix
19/03/19 - 16:53
Teresópolis: maternidade do HCTCO disponibilizará dois leitos de UTI neonatal pelo SUS Dos 23 leitos da nova maternidade particular, dois passarão a atender, pelo SUS, mães e bebês que necessitem de cuidados especiais | Foto: Marcelo Roza/Prefeitura de Teresópolis

A nova maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Otaviano (HCTCO), Região Serrana carioca, que atende usuários de planos de saúde e particulares, disponibilizará dois leitos de UTI neonatal para atender mães e bebês, pelo SUS, que necessitem de tratamento intensivo. A ação é resultado de parceria entre a prefeitura e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Os leitos passam a funcionar a partir do dia 26 de março.

De acordo com a prefeitura, a nova maternidade terá centro cirúrgico composto por quatro salas e UTI neonatal com capacidade para até 20 bebês. O prédio ainda possui 17 quartos, três enfermarias e um total de 23 leitos.

“É uma grande conquista inaugurar esta UTI com a chancela da perinatal, que é referência no Brasil no atendimento na hora do parto. Agora, poderemos atender com dedicação total aos bebês da cidade oferecendo tranquilidade e segurança às mamães, não somente as que possuem planos de saúde, mas ofertando também dois leitos SUS em uma unidade de altíssima qualidade. A parceria que estamos vivenciando com o atual governo municipal é ímpar e nos faz acreditar novamente em nossa cidade”, afirma a diretora geral do HCTCO, Rosane Rodrigues Costa.

“A cidade vem pleiteando uma UTI neonatal há muito tempo. Muitas famílias que não têm condições de realizar o parto de forma particular e que precisarem da unidade de tratamento intensivo para dar esse suporte agora vão poder contar com esse serviço em nossa cidade. ”, destacou o prefeito Vinicius Claussen.