MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis irá formar 74 programadores para o mercado de trabalho

Programa prepara profissionais no desenvolvimento de softwares

Por Redação Multiplix
25/06/20 - 15:59
Teresópolis irá formar 74 programadores para o mercado de trabalho Programa de imersão tecnológica alia o conhecimento teórico com a prática | Foto: Banco de Imagem

O Programa Residência de Software, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá a aula inaugural na próxima terça-feira, 30. O programa de imersão tecnológica alia o conhecimento teórico com a prática e prepara os profissionais no desenvolvimento de software aumentando a oferta dos profissionais qualificados na área de tecnologia, atraindo novas empresas para a Região Serrana fluminense.

No dia 30 de junho, a aula inaugural acontecerá online. A parceria é entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Serratec (Parque Tecnológico da Região Serrana), Firjan/SENAI e empresas do setor de tecnologia.

"A tecnologia é uma das vocações do município e um dos setores que mais geram empregos em Teresópolis. Formar mão de obra qualificada para esse setor é essencial para a nossa retomada da economia local", afirmou o prefeito Vinicius Claussen.

Segundo a prefeitura, as aulas magnas vão ser ministradas pelo presidente e fundador da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, pelo diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Augusto Gadelha, e por Vagner Costa, CEO da Tecnoresolve – Soluções Integradas.

Como a aula será online, a transmissão poderá ser acompanhada pelo link https://bit.ly/2Z4f04n. Serão 74 programadores de Teresópolis e 74 de Petrópolis formados para o mercado de trabalho.

Empresas de tecnologia

São 51 empresas de tecnologia em Teresópolis, o que totaliza mais de 1.400 empregos, com média salarial superior a três salários mínimos.

“Dos 1500 inscritos de Teresópolis, 175 fizeram prova presencial e agora 74 farão o curso como residentes, participando de experiências diretas, como se estivesse dentro da empresa, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos. Ótima oportunidade de qualificação para ingressar em um segmento em expansão e que está sempre buscando profissionais capacitados”, avaliou Vinicius Oberg, secretário de Ciência e Tecnologia.

Serratec

O Serratec é considerado o maior empreendimento tecnológico do interior do estado do Rio de Janeiro, com a união do setor de tecnologia das três principais cidades da Serra Fluminense: Petrópolis – sede do polo, Teresópolis e Nova Friburgo.

Nas três cidades juntas são cerca de 160 empresas trabalhando na produção de software, de novas tecnologias, em projetos de inovação e com pesquisa e desenvolvimento, chegando a empregar mais de três mil funcionários.

O Serratec foi criado em 1998 e tinha o nome Tecnópolis. O Parque Tecnológico Região Serrana tem como objetivo criar condições para instalação de empresas de tecnologia da informação, gerando um ambiente de futuro e inovação e, consequentemente, empregos e renda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.