MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis ganha letreiro 'Eu Amo Terê', localizado na Praça de Santa Teresa

Representação gráfica foi feita por alunos do Unifeso. Cidade ganhará mais dois monumentos

Por Redação Multiplix
07/07/20 - 11:03
Teresópolis ganha letreiro 'Eu Amo Terê', localizado na Praça de Santa Teresa Monumento Eu Amo Terê na Praça de Santa Teresa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, completou 129 anos na segunda-feira, 6. Para comemorar a data, a Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea, realizou uma pequena cerimônia que foi marcada com a entrega do monumento ‘Eu Amo Terê’ como presente para o município.

“Este monumento é uma grande declaração de amor pela nossa Teresópolis que chega em um momento muito importante e particular das nossas vidas. Esse sentimento de valorização e orgulho da nossa Terê vai nos ajudar muito a recuperar nossa rotina, a economia, o turismo e nosso município como um todo pós pandemia. Este monumento tem a capacidade de gerar em nós um sentimento de orgulho e amor por nossa terra e vai ajudar a levar ainda mais longe o nome da nossa amada Terê”, comentou o prefeito Vinicius Claussen.

Estiverem na apresentação do letreiro, além do prefeito, a primeira-dama Paula Schutz Claussen, a secretária de Turismo, Cléo Jordão, o subsecretário de Turismo Henrique Silva e e demais secretários municipais.

A empresa doadora do monumento foi o Teresópolis Shopping que irá, ainda, doar mais dois letreiros para o município. Também estiveram presentes na cerimônia, o superintendente da empresa, Marcelo Santa Cecília, a professora Vivian Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso, Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, e o Padre Jorge, pároco da Igreja Matriz de Santa Teresa.

Ainda estiveram presentes, representando o Teresópolis Convention & Visitor Bureau (TCVB) Pedro Alves, presidente da instituição, e Maurício Weichert, conselheiro executivo. A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) também foi representada por sua secretária executiva, Ana Maria Machado.

A doação foi feita via Decreto de Doação do Bem, pela Lei Municipal 4.997/2018 e o projeto dos letreiros é de autoria dos alunos do Unifeso, ganhadores de um concurso com votação popular lançado pelo shopping e pela instituição em janeiro.

Os estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do curso de engenharia civil; e pelo estudante Rômulo Eduan Machado, do curso de ciência da computação são responsáveis pela representação gráfica do amor por Teresópolis.

“É o momento de resgate da autoestima da cidade. O shopping sempre teve interesse em participar mais do dia a dia de Teresópolis. É um movimento entre outros que já temos em vista para realizar para contribuir mais com o município”, afirmou Marcelo Santa Cecília.

Gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, Luciana Basso, também confirmou o sucesso da parceria e parabeniza todos que participaram enviando os projetos.

“Abraçamos a proposta e lançamos este desafio porque acreditamos no talento e na criatividade dos nossos estudantes e egressos. Ver os trabalhos finais nos encheu de orgulho, e estamos ansiosos para compartilhar as fotos que serão tiradas nesses letreiros”.

De acordo com o setor de Turismo, a expectativa é que o letreiro, assim como em outras cidades, seja mais um atrativo para divulgar o nome de Teresópolis pelo Brasil e pelo mundo.

“Com certeza é um grande atrativo, inclusive em nosso planejamento estratégico foi pontuado como uma das cinco prioridades, então é mais uma meta que ajudamos a realizar. Vai ser um ponto de fotografia que vai gerar mais engajamento de moradores e turistas com a cidade", finalizou Maurício Weichert, conselheiro executivo do Teresópolis Convention & Visitor Bureau.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.