MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis ganha feira virtual para agricultores venderem online

Iniciativa da prefeitura estimular a compra de produtores locais durante a pandemia do novo coronavírus

Por Isadora Jaron
02/06/20 - 13:41
Teresópolis ganha feira virtual para agricultores divulgarem produtos Hortalíças, mel, ovos, frutas e legumes podem ser encontrados na feira virtual | Foto: Reprodução/Feira Virtual do Produtor

Produtores rurais de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, agora contam com uma plataforma para expor seus produtos aos consumidores, facilitando a compra através das redes sociais. É a Feira Virtual do Produtor, uma vitrine com os produtos que aproxima consumidor e agricultores do município.

A iniciativa é da prefeitura, por meio do grupo de trabalho "Pra Cima Terê", com o planejamento para a retomada da economia teresopolitana. A ação também visa facilitar o escoamento da produção agrícola.

A plataforma, no site do Executivo, já tem produtores individuais, associações e cooperativas inscritas. O produtor de coentro e hidropônica, Adriano de Moraes, se cadastrou na feira virtual para conseguir novos clientes.

“Cadastramos na feira agrícola virtual para justamente fazer a propaganda das nossas redes sociais e, possivelmente, conseguir novos clientes. Me cadastrei há pouco tempo, mas recomendo. É uma ótima ferramenta para mostrar o trabalho e o compromisso que temos com nossas mercadorias”, destacou o produtor.

Adriano conta que não teve prejuízo na pandemia, mas que conhece pessoas afetadas que podem ser beneficiadas pela feira online.

“Não tivemos até o momento prejuízo, por vender para vários clientes. Mas conhecemos pessoas que dependem de somente um cliente e que estão com mercadorias passando”, disse.

O produtor que quiser se cadastrar é necessário entrar na plataforma, podendo acessar aqui: https://teresopolis.rj.gov.br/feira-virtual-do-produtor/.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.