MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis firma convênio com Firjan para qualificar jovens carentes da cidade

Programa visa a capacitação profissional de 1.100 jovens e adultos cadastrados no CRAS e no CREAS 

Por Redação Multiplix
20/12/18 - 10:43
Teresópolis firma convênio com Firjan para qualificar jovens carentes da cidade Prefeito Vinicius Claussen assina convênio com a Firjan visando oferecer chance de crescimento para jovens carentes | Foto: Divulgação/Lipe Maravilha (Prefeitura de Teresópolis)

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Prefeitura de Teresópolis assinaram, na semana passada, um convênio para a realização do projeto ‘Empregar’ – Programa de Qualificação Profissional. A iniciativa visa capacitar profissionalmente 1.100 jovens e adultos cadastrados nos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A assinatura ocorreu em um evento no auditório da empresa Alterdata Software, na Tijuca.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Teresópolis informou que, de acordo com o último levantamento do IBGE, há em Teresópolis cerca de 15 mil jovens em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, a Secretaria ressalta que nem todos estão inscritos nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Está prevista a oferta de vários cursos, como de auxiliar de padaria e confeitaria, pizzaiolo, assistente administrativo, costureiro de produção de lingerie, eletricidade de automóveis e mecânica de motocicleta, entre outros, visando melhorar a mão de obra e oferecer uma oportunidade a jovens carentes.

“A Firjan pode propor a realização de vários projetos em nossa cidade, promovendo capacitação técnica para os nossos jovens. A qualificação que os trabalhadores tanto precisam. Firmamos, assim, uma parceria para implementar o ‘Empregar’, que é um programa de qualificação profissional, válido, à princípio, por um ano, e que vai capacitar mais de 1000 jovens e adultos e formar essa mão de obra, de acordo com a demanda da cidade”, destacou o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.

 

A Firjan tem um sistema de monitoramento no qual são apontadas as atividades com maior número de vagas no mercado e, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, faz um levantamento sobre o perfil do mercado de trabalho em Teresópolis para que os cursos oferecidos estejam de acordo com a realidade da cidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.