MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis completa 129 anos de emancipação nesta segunda-feira, 6

Sem celebrações presenciais, confira o depoimento em vídeo de três personalidades do município

Por Isadora Jaron
06/07/20 - 09:56
Teresópolis completa 129 anos de emancipação nesta segunda-feira, 6 Vista de Teresópolis pelo Mirante do Vale do Paraíso | Foto: Isadora Jaron

São 129 anos de beleza, simpatia, acolhimento, sorrisos e muitas histórias, mas também de momentos difíceis, sempre superados. Teresópolis, na Região Serrana do Rio, completa mais um aniversário de emancipação político-administrativa nesta segunda-feira, 6. Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá as tradicionais comemorações, com o desfile cívico, as bandeiras das escolas e os estudantes muito bem ensaiados se apresentando pelas avenidas, e nem as atrações artísticas que unem a cidade toda em comemoração. Mas, para marcar a ocasião, o Portal Multiplix publica o depoimento de três apaixonados pela cidade.

Como diz o hino do município, Teresópolis é terra de luz e de amor, orgulho dos filhos teus e até de quem é filho emprestado, que há anos reside no município, como os jornalistas Wanderley Peres e Claudio Furtado “Tatu” e o publicitário Marcos Casanova.

Além de jornalista, Wanderley Peres é historiador e se dedica a reunir fatos e histórias de Teresópolis. Ele é fundador do jornal O Diário e já escreveu diversos livros sobre a cidade. Ele falou um pouco sobre o município, nesses 129 anos.

“Cidade privilegiada pela vista deslumbrante da Serra dos Órgãos, Teresópolis comemora 129 anos. Sede do futebol pentacampeão do mundo, viu surgir o montanhismo no Brasil, o hábito do veraneio e a prática do turismo. Embora seja a capital do montanhismo e do futebol e o berço da agricultura no Brasil, Teresópolis tem também um povo bom e ordeiro que tem suas bases na cultura desses antepassados que ajudaram a formar a nossa colonização”, destacou Wanderley.

Cláudio “Tatu” Furtado, que é jornalista e fotógrafo, acredita que Teresópolis tem muito a crescer com os jovens na política e as ideias novas, e sugere que o pós-pandemia sirva para que a população possa ter mais empatia e força de vontade para que a cidade se transforme.

“Vamos ter jovens que tenham amor por essa cidade e que queiram que ela evolua para que todos ganhem. Feliz aniversário, Teresópolis, e que essa pandemia sirva para que a gente se una mais”, destacou.

Marcus Casanova escolheu Teresópolis para viver, trabalhar e criar sua família. O publicitário e apresentador de TV torce para que a cidade saia ainda mais forte depois da pandemia e que muitas pessoas escolham o município para morar.

“Estamos passando por uma situação bem desagradável que é essa pandemia. Mas estamos torcendo muito para sairmos dessa. Sou um carioca que escolheu Teresópolis para morar, que a ama e adora, então eu torço muito pela cidade. Teresópolis vai dar a volta por cima, como as demais cidades do Brasil”, frisou Casanova.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.