MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: barreira contra o covid-19 proibiu 747 veículos de entrar no município em maio

Número faz parte de balanço da atuação da Guarda Municipal, que contabiliza o registro de mais de 18 mil ocorrências no último mês

Por Redação Multiplix
04/06/20 - 17:48
Teresópolis: barreira contra o covid-19 proibiu 747 veículos de entrar no município em maio No total, as ocorrências nas barreiras de entrada da cidade somaram 10.823 ao longo de maio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis já teve mais de 18 mil ocorrências registradas pela Guarda Civil Municipal (GCM) em abordagens nas ações de combate ao novo coronavírus, realizadas no mês de maio na cidade. O dado foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, 4.

Além da fiscalização do trânsito, vigilância dos prédios públicos e do apoio às forças de segurança, a guarda orienta sobre medidas restritivas em vigência, realiza cadastro de motoristas de aplicativo e abordagens nas barreiras montadas nos acessos ao município.

“Seguindo as determinações do Gabinete de Crise e atendendo os decretos municipais, a GCM atua na linha de frente, em benefício da população. Nosso efetivo vem trabalhando em plantões de 24 horas, sete dias por semana, de forma individual ou em conjunto com outros órgãos de segurança”, relata Marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública.

No total, foram 10.823 ocorrências nas barreiras, sendo 3.100 abordagens da primeira semana de maio, 3.183 na segunda, diminuindo para 2.200 na terceira semana e chegando a 2.340 na quarta.

Também nas barreiras, a média de veículos impedidos de entrar no município foi de 200 na primeira semana, subindo para 245 na segunda, diminuindo para 160 na terceira e finalizando a quarta semana com 142 veículos impedidos de entrar em Teresópolis. O total foi de 747 abordagens.

A partir do dia 15 de maio, a operação covid-19, que fiscaliza as regras do lockdown, começou a funcionar e as abordagens somaram 5.922 em duas semanas.

Já os veículos de aplicativos cadastrados, que não tinham autorização da prefeitura para circular na cidade, foram no total 379. Sendo oito na primeira semana, 12 na segunda, 190 na terceira semana e 169 na quarta e última semana de maio.

As notificações, que se referem à aplicação de multas por infrações de trânsito, como avanço de sinal e de estacionamento em locais proibidos, somaram 384 no total, com 187 só na primeira semana e 115 na segunda. Esse número diminuiu para 43 e 39 nas terceira e quarta semanas, respectivamente.

As abordagens da Guarda Civil Municipal nas ruas e nas praças de Teresópolis teve aumento nas quatro semanas registradas. De 12, na primeira semana, subiu para 28 na quarta, totalizando 82 abordagens de pessoas em locais públicos.

A GCM ainda registrou outras 15 ocorrências, mas a prefeitura não especificou quais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.