MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis Artes Manuais acontece a partir desta quinta-feira

Produtos confeccionados por mais de 100 artistas da região serão expostos e colocados à venda

Por Redação Multiplix
16/10/19 - 15:03 | Atualizada em 16/10/19 - 16:51
Teresópolis Artes Manuais acontece a partir desta quinta-feira Produtos feitos à mão por artistas teresopolitanos estarão à venda | Foto: Jorge Maravilha

Mais uma edição da Teresópolis Artes Manuais vai acontecer a partir desta quinta-feira, no município da Região Serrana do Rio de Janeiro. A feira, que reúne mais de 150 artesãos da cidade, O evento acontece na Igreja de Santo Antônio, no Alto, e no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, das 10h às 19h, de 17 de outubro, quinta-feira, até o dia 20, domingo. O evento é organizado pela prefeitura.

Os visitantes poderão conferir a exposição de produtos feitos à mão por artesãos da cidade, usando materiais como couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muito mais.

Para Mauro Almeida, que é fotógrafo, a feira tem como objetivo a maior divulgação do trabalho de artistas da região, mais especificamente do município.

“A feira me coloca mais próximo à cultura e ao trabalho manual das pessoas, e tenho a oportunidade desta troca de ideias de todas as classes tanto com o artesão e também com o espectador, já que sempre fui muito ativo quando o assunto é arte e cultura”, diz o artista.

Mauro espera ainda que o evento abra portas para que possa mostrar um pouco mais de seu trabalho, que é feito em parceria com a esposa, que transforma as fotografias tiradas por ele em verdadeiras obras de arte.

“Trabalho em conjunto com minha esposa, sou fotógrafo e ela designer. Como na cidade não existe muito espaço para este trabalho, fotografo e ela causa uma intervenção totalmente digital em software de pintura e, por fim, fazemos a impressão em papel, kanvas ou fine art, saindo como resultado final uma obra de arte. Espero que a feira proporcione, para nós, vendas e contatos para futuros trabalhos e, o mais importante, poder expressar nossa arte com mais liberdade”, finaliza o fotógrafo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.