MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis abre fase de pré-matrícula para as escolas da zona rural da rede municipal

Inscrições deverão ser feitas no começo de novembro nos locais indicados pela Secretaria de Educação do município serrano

Por Redação Multiplix
05/11/18 - 15:47
Teresópolis abre fase de pré-matrícula para as escolas da zona rural da rede municipal Pré-matrículas para escolas da Zona Rural de Teresópolis começaram nesta segunda-feira. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As pré-matrículas para escolas da rede municipal de ensino da zona rural de Teresópolis começam nesta segunda-feira, dia 5 de novembro e vão até a próxima sexta-feira, 9. As inscrições são válidas para turmas de pré-escolar I e II e Ensino Fundamental.

Para facilitar a vida de pais e responsáveis, as inscrições serão feitas na escola municipal mais próxima de suas casas. Já as pré-inscrições para creches serão realizadas do seguinte modo: moradores do 2º Distrito deverão se dirigir à Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões). Quem reside no 3º Distrito terá três escolas que funcionarão como locais de pré-matrícula. 

Na área urbana, o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2019 foi encerrado no dia 31 de outubro, com 1.903 cadastros para creches, centros de educação infantil e escolas municipais.   

As listas com as escolas onde os alunos forem alocados serão divulgadas no dia 21 de janeiro e poderão ser consultadas na Secretaria de Educação.

“A efetivação da matrícula ocorrerá de 21 de janeiro ao dia 2 de fevereiro, na própria escola para a qual a criança for encaminhada”, orienta Rosana Mendes, Secretária de Educação. 

Pré-matrícula no 3º Distrito de Teresópolis

Para vagas nas creches do 3º distrito, os interessados deverão fazer a inscrição de 5 a 9 de novembro, das 8h às 11h30, da seguinte maneira:

  • Creche de interesse: Professora Alayde Ferreira da Silva – inscrição E.M. Neidy Angélica

  • Creche de interesse: Doraci Dália Granito – inscrição E.M. Francisco Maria Dallia

  • Creche de interesse: Mariana Martuchelli – inscrição C.M. Mariana Martuchelli 

Não haverá transferências e matrículas pela internet. Este ano, somente ocorrerão transferências de escolas particulares para o município ou de alunos vindos de outras cidades. A vaga não está condicionada à ordem de inscrição. Os documentos necessários para a realização do processo podem ser consultados no site da Prefeitura de Teresópolis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.