MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tenda solidária em Nova Friburgo arrecada alimentos e itens de higiene para doação

Ação é organizada por sindicatos e ocorre neste fim de semana; saiba aonde acontece e como ajudar

Por Redação Multiplix
09/04/21 - 16:11
Tenda solidária em Nova Friburgo arrecada alimentos e itens de higiene para doação Tenda solidária montada em frente ao Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF), em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma tenda solidária será montada neste fim de semana em duas regiões de Nova Friburgo com o objetivo de servir como um ponto para coleta e distribuição de alimentos e itens de higiene. A ação é organizada pelo Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo (SEEB), Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região (Sinpro) e pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), núcleo Friburgo.

Neste sábado, 10, a tenda ficará na calçada em frente ao Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF), das 13h às 17h. No domingo, será a vez do distrito de Amparo receber a iniciativa, no Barroso, próximo ao mercado Nascimento, das 9h às 12h.

O propósito, segundo os organizadores, é pegue o que precisar, doe o que puder. “Embora não seja o suficiente para resolver a fome, é o que podemos fazer em escala local. Uma semente fértil num descampado de desprezo pela vida e de baixa empatia”, diz trecho do comunicado conjunto emitido pelos sindicatos.

Os cidadãos podem ajudar por meio da doação de alimentos ou financiando a sua compra, através do trabalho voluntário nas tendas ou assumindo a coordenação para a instalação de uma tenda em algum bairro de Nova Friburgo.

O projeto também tem como meta esclarecer a população sobre a necessidade de adoção das medidas de prevenção contra a pandemia de Covid-19, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

O comunicado dos sindicatos disponibiliza dois contatos para dúvidas ou mais informações. Professor Daniel Campos (22) 9-9882-9482 ou professor Rômulo Cravinho (22) 9-9765-3057.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.