MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temperaturas variadas nos primeiros dias de inverno no Estado do Rio de Janeiro

Saiba como ficam as temperaturas nas principais regiões do território fluminense

Por Matheus Oliveira
20/06/18 - 17:50
Temperaturas variadas nos primeiros dias de inverno no Estado do Rio de Janeiro chegada do inverno. | Amanda Tinoco

O inverno começa nesta quinta-feira, dia 21 de junho, nos países que ficam abaixo da Linha do Equador, marcando uma época de clima mais frio, dias curtos e noites mais longas. As regiões mais afetadas por essa queda são as regiões Sul e Sudeste do Brasil. No Estado do Rio de Janeiro, os termômetros variam de acordo com a região. Nesses primeiros dias da nova estação, essa diferença fica clara nos municípios do território fluminense. Um fato em comum é que raramente existe a previsão de chuva.

Na Região Serrana, a expectativa é de tempo frio e ventos fracos. Em Nova Friburgo, o primeiro dia de inverno terá céu nublado e temperaturas variando entre 7ºC e 21ºC. No final de semana, as nuvens vão embora e o sol aparece com os termômetros marcando entre 10º C e 22ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Climatempo. Já em Teresópolis, a mínima ficará em 7ºC e a máxima em 20ºC nesta quinta-feira. No fim de semana, o tempo terá Sol e os termômetros registram marcas entre 12ºC e 23ºC.

Na Região Metropolitana, a previsão é de temperaturas altas, mesmo na época mais fria do ano, e a população dos municípios da região poderão curtir as praias locais como Itacoatiara, Copacabana ou Leblon. Na capital do estado, o tempo ficará parcialmente nublado e as temperaturas ficarão entre 13ºC e 33ºC.

Em Niterói, os termômetros ficarão entre 13ºC e 31ºC e ventos fracos. Já em Maricá, as temperaturas ficam entre 13ºC e 31ºC e os dias seguintes, marcam 19ºC e 30ºC.

Na Região dos Lagos, a possibilidade de ir à praia também existe. Na quinta-feira, em Rio das Ostras, a mínima ficará em 14ºC e a máxima em 28ºC, e o tempo parcialmente nublado e ventos fracos a moderados. Já no fim de semana, sol e máxima de 31ºC. Em Cabo Frio, o clima será nublado no dia 21 de junho, mas no sábado e no domingo, o tempo fica estável e o sol aparece com poucas nuvens. A temperatura varia entre 19ºC e 25ºC.

No inverno, a baixa umidade do ar, que fica seco, e os ventos frios podem causar danos para a saúde. Assim, a possibilidade de contrair gripes e resfriados aumenta. Com temperaturas mais elevadas e ar bastante seco, perde-se maior quantidade de líquidos pela transpiração.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.