MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tartaruga é resgatada na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo

Animal estava debilitado e foi levado para o Centro de Tratamento Animal (CTA)

Por Vinícius Pereira
25/10/21 - 11:25
Tartaruga é resgatada na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo Tartaruga estava debilitada e foi levada para atendimento | Foto: Reprodução/Prefeitura de Arraial do Cabo

Uma tartaruga foi resgatada na tarde do último sábado, 23, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, por agentes da Guarda Ambiental. O animal foi encontrado por banhistas na areia da Praia dos Anjos.

Segundo as pessoas que estavam na praia, e que acionaram a guarda, o animal aparentava estar bastante debilitado.

A tartaruga foi recolhida e encaminhada para o Centro de Tratamento Animal (CTA), onde recebe os cuidados necessários. As causas que provocaram os ferimentos ainda são desconhecidas.

De acordo com o biólogo Vinícius Santos, essa é uma tartaruga da espécie Chelonia Mydas, mais conhecida como tartaruga-verde.

“A tartaruga-verde pode medir até 115 cm e pesar, em média, quando adulta, 230 kg. A presença dessa espécie é muito comum aqui na região”, explicou Vinícius.

Agentes da Guarda Ambiental resgataram o animal Agentes da Guarda Ambiental resgataram o animal | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

Caso alguém encontre um animal marinho que necessite de resgate, o telefone da Guarda Ambiental é o (22) 99733-5310.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.