MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Só até segunda: IBGE lança novo concurso com 15.075 vagas para recenseador

Trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios

Por Redação Multiplix
28/07/22 - 11:21
Só até segunda: IBGE lança novo concurso com 15.075 vagas para recenseador Recenseador tem como principal função entrevistar os moradores | Foto: Reprodução/Simone Mello (Agência IBGE Notícias)

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 28, um edital para o novo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

São 15.075 vagas para trabalhadores temporários que atuarão no Censo 2022.

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país.

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta de dados do Censo.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, em um dos postos de inscrição do IBGE, relacionados no edital.

Para acessar a versão completa do edital nº 14/2022, basta clicar aqui.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Ainda segundo o IBGE, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Requisitos para o candidato

  • Ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e ter pleno gozo dos direitos políticos
  • Ter aptidão física e mental para o cargo
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa

As pessoas com deficiência deverão marcar essa opção no formulário (disponível no Anexo III do edital na íntegra) e apresentar laudo médico expedido há, no máximo, 12 meses.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.