MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sistema eletrônico de protocolo começa a ser usado em Teresópolis

Contribuinte pode dar entrada em processos pela internet

Por Redação Multiplix
19/01/21 - 10:10
Sistema eletrônico de protocolo começa a ser usado em Teresópolis Processos podem ser abertos e consultados através do site | Foto: Reprodução/Internet

Agora o contribuinte teresopolitano não precisa mais sair de casa para dar entrada em algum processo na Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A partir desta segunda-feira, através da página da internet o sistema eletrônico de protocolo começa a ser utilizado.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida segue o planejamento da gestão municipal para aumentar a produtividade e desburocratizar o serviço público. A Secretaria Municipal de Administração está implementando o sistema de Protocolo Eletrônico.

Os processos podem ser abertos em casa, gerando a guia de pagamento da taxa de expediente podendo ser paga via internet e garantindo o andamento do processo pelos setores do Executivo.

“Com o Protocolo Eletrônico, todos os trâmites processuais serão informados diretamente no e-mail cadastrado pelo contribuinte, que poderá ver os despachos, se existe alguma exigência a ser cumprida ou se seu processo já foi concluído”, explicou Lucas Pacheco, secretário Municipal de Administração.

Para evitar dúvidas, o contribuinte terá vídeos de instruções para aprender a utilizar a plataforma.

A lista completa dos assuntos disponíveis para abertura de processo via internet pode ser acessada aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.