MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Síndrome em crianças associada à Covid-19 é monitorada pelo Ministério da Saúde

Ainda não há evidências que uma doença cause a outra. Rio de Janeiro já registra três óbitos

Por Redação Multiplix
07/08/20 - 14:30
Síndrome em crianças associada à Covid-19 é monitorada pelo Ministério da Saúde Síndrome está aparecendo em crianças de 7 meses a 16 anos | Foto: Banco de Imagem

Uma nova doença que está atingindo crianças está sendo monitorada pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, a síndrome é associada à Covid-19, mas ainda não há evidências de que uma cause a outra. Porém, o estado do Rio de Janeiro já registra três óbitos decorrentes dessa nova doença.

O Ministério da Saúde está emitindo alertas e já está em contato com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. As autoridades estão avaliando a evolução da síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P), no Brasil.

As informações são que ela ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. O monitoramento é feito desde julho e, até o momento, já foram notificados 71 casos. No estado do Rio de Janeiro já são 22 registros, com três óbitos.

Há ainda notificações da síndrome no Ceará (29), Pará (18) e Piauí (2). A doença também está sendo registrada no mundo, com mais de 300 casos na Itália, França, Espanha, Estados Unidos e Canadá.

Parte dos pacientes que tem a doença apresentaram sintomas do novo coronavírus ou já tiveram a Covid-19, segundo dados das secretarias de Saúde repassados ao ministério.

Entre os sintomas da SIM-P estão febre duradoura, pressão baixa, manchas no corpo, diarreia, náuseas, vômitos, conjuntivite, dor no abdômen, além dos problemas respiratórios. Já os sintomas da Covid-19 estão febre, manchas no corpo, diarreia, conjuntivite e os problemas respiratórios.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.