MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação pede rapidez na vacinação infantil em Nova Friburgo

Aproximação do início do ano letivo preocupa a classe, que elaborou propostas para agilizar a campanha no município

Por Kessia Coutinho
21/01/22 - 13:20
Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação pede rapidez na vacinação infantil em Friburgo  Vacinação das crianças começou na quarta-feira, 19 em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Nova Friburgo (Sepe), na Região Serrana do Rio, divulgou em suas redes sociais, um manifesto com relação à vacinação infantil na cidade.

De acordo com o Sepe, 820 doses encontram-se paradas neste momento sob posse do Executivo, sem que haja um calendário atualizado de vacinação para todas as crianças.

O sindicato lembra que a imunização começou na última quarta-feira, 19, com as crianças de 11 anos institucionalizadas ou com comorbidades, mas que a prefeitura informou que apenas 120 pessoas dessa faixa etária foram imunizadas.

Dentro da atual situação, o Sepe e o Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região (Sinpro) apresentaram algumas propostas para a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 em Nova Friburgo.

Algumas sugestões do Sepe:

  • Divulgação de todos números e levantamentos referentes ao público-alvo da campanha, com números de crianças a serem vacinadas e cada faixa etária, de forma que a sociedade friburguense saiba quantas doses serão necessárias para completa imunização dessas pessoas.

  • Elaboração e divulgação imediata de calendário completo da vacinação infantil para todas as crianças, estimando o tempo necessário para a realização da campanha, conforme a chegada de novas doses.

  • Ampliação das campanhas publicitárias em favor da vacinação infantil, não apenas com alguns poucos cards em redes sociais, mas buscando difundir com mais intensidade as propagandas em favor da imunização através, por exemplo, de vídeos, lives e boletins informativos frequentes, distribuição de panfletos, realização de atos e eventos públicos de promoção da campanha, fixação de cartazes pela cidade, circulação de carros de som e outras ações que se realizem permanentemente, enquanto durar a pandemia.

  • Elaboração de campanhas destinadas às escolas, visando um eventual retorno, quando serão necessárias algumas ações nas próprias escolas, como: cartazes específicos, realização de palestras e debates, atividades lúdicas (com uso do personagem Zé Gotinha, por exemplo), debates com as comunidades escolares e constante propaganda pró-vacina destinadas ao público-alvo e seus responsáveis.

A lista de propostas conta com sete itens e está disponível na íntegra no Facebook do Sepe.

A reportagem do Portal Multiplix questionou o Executivo com relação a essas recomendações do Sepe, se as doses estão realmente paradas e sobre a continuidade da imunização no município e aguarda resposta.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.