MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sesc-RJ oferece 330 vagas gratuitas em cursos de línguas

Aulas de inglês e espanhol ganharam versão digital por causa da pandemia da Covid-19; veja como se inscrever

Por Redação Multiplix
12/02/21 - 14:02
Sesc-RJ oferece 330 vagas gratuitas em cursos de línguas Vagas para cursos de inglês e espanhol são gratuitas | Foto: Divulgação/Sesc-RJ

Os tradicionais cursos gratuitos de inglês e espanhol oferecidos pelo Sesc-RJ agora ganharam uma versão digital por causa da pandemia da Covid-19. O processo seletivo para as 330 vagas já está aberto, para trabalhadores do comércio e alunos da rede pública, preferencialmente. Porém, também é para todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do Sesc-RJ, as vagas gratuitas serão oferecidas a maiores de 15 anos com renda familiar de até três salários mínimos. São 34 turmas de inglês e espanhol com aulas em diferentes dias e horários.

O curso de Imersão em Línguas Estrangeiras tem nível básico A1 (inglês e espanhol), com opções de uma aula semanal de 2h30 ou duas de 1h15.

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc-RJ é dirigida a maiores de 15 anos cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais (R$ 3.300).

Para participar do processo seletivo, que é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios, é preciso preencher um formulário. O prazo se encerra na terça-feira, 16, e o curso tem início em 1º de março.

O edital do processo seletivo do concurso pode ser acessado clicando aqui.

Ainda segundo o Sesc RJ, o curso de Imersão em Língua Estrangeira tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.