MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sesc Nova Friburgo terá espetáculos de dança neste sábado

Companhia paulista Nave Gris apresenta “Corredeira” e a Cia Rubens Bardot encena “Dança Naná e outras coreografias"

Por Redação Multiplix
09/05/19 - 12:54
Sesc Nova Friburgo terá espetáculos de dança neste sábado A Cia Rubens Bardot encenará “Dança Naná e outras coreografias” no Sesc Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Wilton Montenegro (Cia Bardot)

O Sesc Nova Friburgo recebe neste sábado, 11 de maio, dois espetáculos de dança considerados destaque no país. Às 18h30, a companhia Nave Gris, de São Paulo, apresenta “Corredeira” e, em seguida, às 19h, a Cia Rubens Bardot, do Rio, encena “Dança Naná e Outras Coreografias”. Os ingressos custam entre R$ 2,50 e R$ 10.

“Corredeira” nasce da percepção das águas que correm para mar e da relação do poder ancestral ligado às águas no corpo feminino. A corporeidade levada à cena tem sua origem nas tradições e saberes nas danças presentes das manifestações religiosas de matrizes congo-angola.

Apresentação da Cia BardotApresentação da Cia Bardot | Foto: Divulgação/Wilton Montenegro (Cia Bardot )

Já “Dança Naná e outras coreografias” é uma releitura do primeiro sucesso internacional da companhia, de 1993, e outras peças, que, juntas, celebram os 30 anos de atividade do grupo.

Sesc EntreDança

Em sua quarta edição, o evento rendeu ao Sesc RJ a indicação ao Prêmio Cesgranrio 2018 na categoria especial – traz como tema “O corpo negro”. Com curadoria do Sesc RJ e da artista, pesquisadora e docente Carmen Luz, o Sesc EntreDança 2019 mostra um conjunto multifacetado de obras de dança criadas e executadas por artistas, negros e negras, de diferentes gerações, percursos, estéticas, metodologias, classes, pontos de vista e pertencimentos.

Na sexta-feira, 10 de maio, a Cia Nave Gris também realiza a oficina “Ofícios e manufaturas do movimento”, às 18h, cujas inscrições podem ser feitas pelo e-mail entredanca@sescrio.org.br.

Levando um quilo de alimento não perecível, cada pessoa tem direito a 50% de desconto sobre o valor do ingresso.

O Sesc Nova Friburgo fica na Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro. Mais informações no (22) 2543-5000.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.