MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

SES começa distribuição das doses da vacina Oxford/AstraZeneca para o interior do Rio

Confira quantas doses serão distribuídas para as cidades da área do Portal Multiplix

Por Redação Multiplix
25/01/21 - 12:17
SES começa distribuição das doses da vacina de Oxford para o interior Governo do estado recebeu 185 mil doses de vacinas Oxford/AstraZeneca | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deu início à distribuição das doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que o Ministério da Saúde disponibilizou para o estado do Rio. O imunizante é transportado da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, para os 92 municípios do estado.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo estadual, a ação vai disponibilizar 176.220 doses aos 92 municípios do estado. Cerca de 4,8% das 185 mil doses vão ficar sob a guarda da Secretaria de Estado de Saúde, como reserva estratégica, guardadas na Coordenadoria Geral de Armazenagem (CGA).

“A SES-RJ, de forma responsável e transparente, informa que fez essa opção de manter uma reserva estratégica mínima para atender aos municípios em casos de eventuais perdas de doses durante a aplicação e realizar as devidas correções tão logo os municípios enviem informações”, informou a SES.

Já as primeiras doses da vacina CoronaVac foram distribuídas na última terça-feira, 19.

Assim como aconteceu na semana passada, uma grande operação logística aérea e terrestre foi montada para que todas as cidades recebam as novas doses com segurança e qualidade garantidas.

Confira as doses de cada município da área de cobertura do Portal Multiplix:

Bom Jardim

Total: 27 frascos com 270 doses

Cachoeiras de Macacu

Total: 57 frascos com 570 doses

Cantagalo

Total: 23 frascos com 230 doses

Carmo

Total: 22 frascos com 220 doses

Cordeiro

Total: 25 frascos com 250 doses

Duas Barras

Total: 13 frascos com 130 doses

Macuco

Total: 7 frascos com 70 doses

Nova Friburgo

Total: 212 frascos com 2.120 doses

Santa Maria Madalena

Total: 12 frascos com 120 doses

São Sebastião do Alto

Total: 12 frascos com 120 doses

Sumidouro

Total: 14 frascos com 140 doses

Teresópolis

Total: 182 frascos com 1.820 doses

Trajano de Moraes

Total: 13 frascos com 130 doses

Cada frasco contém 10 doses da vacina.

Ainda segundo a assessoria do governo, o Rio de Janeiro segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. As vacinas serão destinadas ao público prioritário, conforme preconizado pela pasta federal da Saúde nos informes técnicos recebidos pela SES.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES recebeu um informe técnico nesse domingo, 24, e encaminhou as recomendações para aplicação da vacina aos municípios, por meio de uma nota informativa, onde, os grupos prioritários permanecem os mesmos e incluem:

  • Pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas

  • Pessoas maiores de 18 anos com deficiência, institucionalizadas

  • Povos indígenas em terras indígenas

  • Trabalhadores de Saúde: profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados; trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência) e Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos diretamente no atendimento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.