MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Senai promove nesta sexta evento sobre orientação profissional

Pela primeira vez, 12ª edição do Mundo Senai ocorrerá de forma online

Por Redação Multiplix
26/11/20 - 11:26
Senai promove nesta sexta evento sobre orientação profissional Estudantes vão poder receber orientação profissional através do Mundo Senai | Foto: Divulgação/Firjan Senai

Todos os anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), presente nos 26 estados e no Distrito Federal, define uma data para abrir as portas de suas unidades e receber jovens e adultos em busca de orientação profissional chamada Mundo Senai.

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, o evento terá sua primeira edição totalmente on-line, ampliando a possibilidade de participação nas atividades gratuitas de todas as regiões.

A programação, definida por cada estado, inclui mais de 160 horas de lives, minicursos, games, oficinas, apresentações e rodas de conversa.

Esta é a oportunidade para os jovens que desejam conhecer mais sobre o mercado de trabalho, as tendências e as inovações da indústria, fazer networking e receber dicas de profissionais que são referência em suas áreas de atuação.

Para aqueles que ainda não definiram que carreira seguir, o evento pode ser o primeiro passo para uma trajetória de sucesso.

No canal do YouTube do Senai nacional, às 17h, será transmitida a palestra do Murilo Gun. Professor, empreendedor desde a adolescência, ex-comediante e ex-apresentador, ele foi um dos pioneiros da internet do Brasil.

O jovem esteve entre 80 empreendedores de diferentes países selecionados pela Singularity University, em 2014, para morar 10 semanas no Nasa Research Park, no Vale do Silício.

Histórico

Em 2019, em sua 11ª edição, o Mundo Senai ocorreu em mais de 360 unidades fixas e 20 unidades móveis. Desde 2009, mais de três milhões de pessoas participaram das atividades em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e as especificidades da indústria de cada região.

Criado em 1942, a instituição já realizou mais de 75,3 milhões de matrículas em cursos voltados às 28 áreas da indústria brasileira desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.