MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Senai promove Encontro de Negócios para empresários do setor cervejeiro em Nova Friburgo

Evento acontecerá nesta terça-feira, às 10h30, no Espaço da Moda, em Olaria

Por Matheus Oliveira
18/06/18 - 17:42
Senai promove Encontro de Negócios para empresários do setor cervejeiro em Nova Friburgo Senai promove Encontro de Negócios. | Divulgação

Com um Polo Cervejeiro Artesanal e referência da atividade na Região Serrana, os cervejeiros da cidade irão se reunir com empresas do setor metal mecânico, nesta terça-feira, dia 19 de junho, às 10h30, no Senai Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp, em Olaria com o objetivo de solucionar as demandas do setor.

A Região Serrana possui diversos tipos de cerveja como a Barão, Capitão Bock, Cervejaria Buzzi, Cervejaria Pontal, Fri Bier e Veg Bier. No último final de semana aconteceu o Festival Art e Bier, onde o fã da iguaria pôde degustar todas as principais produções do setor. Além disso, o potencial produtivo é de 120 mil litros por mês de acordo com Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

O Polo Cervejeiro de Nova Friburgo foi criado através da Lei 7.954/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial em 15 de maio com a finalidade de consolidar a região como produtora de cerveja artesanal, desenvolver o turismo local e defender os interesses do setor. A Lei ainda estabelece a realização da Feira Anual da Cerveja Artesanal do Estado do Rio de Janeiro.

“Queremos aproximar empresários desses setores, ouvir as principais demandas das cervejarias, alavancar novos negócios e fortalecer as empresas em busca do desenvolvimento local. Por isso, todas as cervejarias, sejam grandes ou pequenas, são convidadas a participar dessa mesa de soluções", destacou Paulo Cezar Rodrigues de Oliveira, presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo e Região (Sindanf).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.