MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Senai e Prefeitura de Friburgo oferecem 160 vagas para cursos gratuitos de capacitação

Inscrições vão até sexta-feira, 22; confira as opções disponíveis

Por Redação Multiplix
20/10/21 - 14:42
Senai e Prefeitura de Friburgo oferecem 160 vagas para cursos gratuitos de capacitação Firjan/Senai oferecerá cursos de forma gratuita para estudantes de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo e a Firjan/Senai ratificaram, no último mês, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a oferta de cursos de qualificação profissional para 160 alunos do município que atendem aos requisitos para serem inseridos no programa de gratuidade da Firjan/Senai.

As vagas são para os cursos de assistente administrativo, eletricista industrial, desenhista de construção civil e ferramenteiro de bancada, a serem realizados na unidade da Firjan/Senai, no Centro; e mecânico de máquinas de costura, cortador de produtos do vestuário e assistente de moda/desenvolvimento de coleção, que vão ocorrer no Espaço da Moda da Firjan/Senai, situado no Espaço Arp.

A carga horária dos cursos varia de 260 a 800 horas e as aulas serão presenciais, ocorrendo em dias e horários planejados, e observando as regras sanitárias e de distanciamento por conta da pandemia da Covid-19.

Inscrições

As inscrições começaram na terça-feira, 19, e vão até sexta-feira, 22, das 13h às 16h, na avenida Alberto Braune, 224, 1º andar.

Para se inscrever, o candidato deverá levar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Além disso, é preciso ter entre 16 e 24 anos (à exceção dos candidatos com deficiência), estar matriculado no ensino fundamental ou médio (caso não tenha concluído), ser contemplado pelo programa Bolsa Família, ter NIS ativo e atualizado, e demais critérios avaliados pela equipe de Assistência Social.

Quando o aluno for menor de idade, também deverá ser apresentado original e cópia do CPF e do documento de identificação oficial com foto do responsável legal.

Não poderá se inscrever para as vagas gratuitas deste programa o candidato que já tenha cursado e concluído o mesmo curso oferecido neste processo.

Será exigido o aproveitamento mínimo de 60 pontos em cada unidade curricular, além da frequência mínima de 75% do total de horas letivas do curso.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.