MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana típica de verão deve marcar o tempo na Região Serrana do Rio de Janeiro

Dias devem ter sol, muitas nuvens e o retorno das chuvas na serra fluminense. Confira

Por Matheus Oliveira
14/01/20 - 11:11
Semana típica de verão deve marcar o tempo na Região Serrana do Rio de Janeiro Dias de muitas nuvens e chuva devem marcar o clima da serra fluminense nesta semana | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Ela vai voltar! Após alguns dias em que deu uma pequena trégua, a chuva volta a dar as caras nesta semana na Região Serrana e em todo o estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo. Além disso, a semana vai ser típica de verão com o sol podendo dar as caras e o aumento da nebulosidade.

Climatempo

De acordo com o Climatempo, uma nova frente fria chega ao Sudeste nos próximos dias e aumenta a chuva no fim da semana.

Assim, na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro, a chuva começa a aumentar no estado do Rio e em outras áreas do Sudeste. Na sexta-feira, 17, as condições para chuva aumentam em todo o território fluminense.

Segundo o instituto, em Nova Friburgo, na terça-feira, 14, o dia pode ter sol, aumento de nuvens e a possibilidade de chuvas a qualquer momento. Já no restante da semana, o sol pode dar as caras, com aumento de nuvens e chance de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na sexta, o dia deve ser chuvoso e a previsão é que o acumulado de chuva possa chegar a 40mm. Os termômetros podem variar entre 16ºC e 25ºC.

Por sua vez, o Climatempo indica que em Teresópolis, a terça-feira pode ter sol entre nuvens e chuva a qualquer momento.

Entre terça e quinta, o sol deve dar as caras, com aumento da nebulosidade e a possibilidade de chuva à tarde e à noite.

Na sexta, o tempo deve ser chuvoso durante todo o dia e à noite. Os termômetros podem indicar mínima de 18ºC e máxima de 29ºC.

Inmet

Já o Inmet, prevê que em Nova Friburgo, a terça-feira deve ser nublada com a chance de pancadas de chuva e trovoada.

Por sua vez, na quarta e na quinta-feira, o dia, segundo o Inmet, deve ficar nublado. Na sexta, o tempo pode ficar encoberto com a chance de pancadas de chuva. As temperaturas podem variar entre 16ºC e 28ºC.

No município de Teresópolis, a terça deve ser nublada com a chance de pancadas de chuva e trovoada, de acordo com o instituto.

A quarta pode ter um dia nublado enquanto na quinta, o sol deve surgir entre muitas nuvens. Na sexta, o órgão indica que o dia pode ser nublado com chuvisco.

A temperatura pode indicar mínima de 16ºC e máxima de 28ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.