MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana Nacional de Limpeza dos Mares 2022 tem início na Região dos Lagos

ONG Mar Sem Lixo fez a limpeza do Canal do Itajuru

Por Mateus Marinho
11/03/22 - 11:09
Semana Nacional de Limpeza dos Mares 2022 tem início na Região dos Lagos Ação de limpeza de praias começou no Canal do Itajuru, em Cabo Frio | Foto: ONG Mar Sem Lixo

Começou a Semana Nacional de Limpeza dos Mares 2022. O evento é uma iniciativa da ONG Mar Sem Lixo, que irá reforçar a limpeza nas praias da Região dos Lagos do Rio. A abertura ocorreu no Canal de Itajuru, na Praia do São Bento, em Cabo Frio.

A ação foi realizada nessa quinta-feira, 10, com uma limpeza completa da área do Canal, e contou com a participação do Colégio Miguel Couto, na qual mais de 60 estudantes do ensino médio coletaram grande quantidade de resíduos.

Ao todo, foram retirados mais de 700 kg de lixo, entre eles, muitos objetos deixados por moradores de rua e usuários de drogas.

"O local, que é um dos cartões postais de Cabo Frio, estava em verdadeiro cenário de abandono", disse Gisele Letieri, vice-presidente da ONG Mar Sem Lixo. A ação resultará em um relatório que será entregue ao MPF.

Iniciativa surgiu em 2021 e tem como objetivo diminuir o impacto das ações do homem na naturezaIniciativa surgiu em 2021 e tem como objetivo diminuir o impacto das ações do homem na natureza | Foto: ONG Mar Sem Lixo

A Semana Nacional de Limpeza dos Mares foi lançada no ano passado, e este ano ocorre em março e abril. Serão mais de 100 praias contempladas no Brasil e aproximadamente 30 praias na Região dos Lagos.

Em 2021, foram retiradas mais de 28 toneladas de lixo em mais de 150 praias do litoral brasileiro. As ações terrestres e subaquáticas aconteceram em praias e lagoas dos estados do Sudeste (incluindo a Região dos Lagos), Sul e Nordeste.

Mais de 1.000 pessoas envolvidas e unidas para o despertar da urgência de fazer cada um a sua parte e, no coletivo, fazer muito em prol da saúde dos oceanos e dos seres que ali habitam. Esse projeto nos rendeu o Prêmio Biguá de Sustentabilidade no Estado do Espírito Santo, no ano passado.

A programação vai contemplar também praias nos estados da Bahia, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco. Serão realizadas ações de educação ambiental e mutirões de limpeza em rios, mares e lagoas.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.