MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana do Meio Ambiente terá atividades gratuitas em universidade de Teresópolis

Entre os eventos que acontecem de 2 a 5 de junho estão palestras, oficina e visita guiada ao Sítio Orgânico Sonho Verde

Por Redação Multiplix
31/05/19 - 18:11
Semana do Meio Ambiente terá atividades gratuitas em universidade de Teresópolis Semana do Meio Ambiente é comemorada nos primeiros dias de junho | Foto: Banco de Imagem

Entre os dias 2 e 5 de junho a Universidade Estácio de Sá de Teresópolis promove a Semana do Meio Ambiente com uma visita técnica marcada, oficina e palestras com profissionais do ramo ao longo da semana. Os eventos são gratuitos e, em alguns casos, é necessário fazer inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (21) 3744-7332.

Para este domingo, dia 2, está programada a visita técnica ao Sítio Orgânico Sonho Verde, das 8h às 12h. No total serão disponibilizadas 30 vagas, condicionadas a pagamento de transporte ou ida por conta própria.

Na segunda-feira, dia 3, a arquiteta e paisagista Silvia Linhares irá ministrar a palestra “PANC’s: o que são, como identificá-las, se sugestão cultivo caseiro e consumo”, das 18h às 19h, no auditório do campus.

Também para o dia 3, está agendada a oficina teórica e prática “Horta caseira e compostagem”, das 19h30 às 20h30, na biblioteca, conduzida por Silvia Linhares. No total, serão disponibilizadas 35 vagas. É necessário se inscrever para participar desta atividade.

Na terça-feira, dia 4, das 18h às 19h30, no auditório, a advogada Paula Farson irá abordar o tema “Análise técnica da tragédia em Brumadinho – MG: Aspectos legais e ambientais”.

Já a bióloga e doutora em tecnologia de processos químicos e bioquímicos, Ariane Gaspar, irá ministrar, na terça-feira, dia 5, uma palestra sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente abordando o tema “Química verde e desenvolvimento sustentável”, das 18h às 19h30, no auditório.

Ainda no dia 5, a nutricionista e mestre em ciências nutricionais, Luana Rasteli, irá palestrar sobre o “Consumo consciente”, das 19h30 às 20h30, no auditório da unidade.

“A Semana do Meio Ambiente tem o intuito de proporcionar uma experiência compartilhada entre alunos de todos os cursos do Campus Teresopolis, trazendo temas importantes relacionados a sustentabilidade, ciência e questões ambientais. Temas que precisam ser discutidos e inseridos a rotina da população com mais naturalidade e consciência. E conscientizar alunos em formação é a melhor forma de levar essa consciência e transformação também para a sociedade através desses alunos, o que reflete a missão da Estácio de educar para transformar”, conclui a responsável pelas atividades acadêmicas complementares (AACs) dos cursos da área de saúde, a nutricionista, professora e doutora em Ciência de alimentos, Luciana Bittencourt.

A Estácio Teresópolis fica na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, n. 488, na Várzea.

Semana do Meio Ambiente com atividades na Estácio TeresópolisSemana do Meio Ambiente com atividades na Estácio Teresópolis | Foto: Divulgação


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.