MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana da Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira em Teresópolis

Palestras online e apresentações de escolas do interior do município estão no cronograma

Por Redação Multiplix
23/11/20 - 09:46
Semana da Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira em Teresópolis Palestrantes vão participar do evento em Teresópolis | Foto: Reprodução

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, sedia a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, a partir desta segunda-feira, 23.

O evento será aberto às 14h, com participação do prefeito Vinicius Claussen, do secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, do secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim, e do Presidente do Conselho de Inovação de Teresópolis, Marcelo Oliveira.

Esse ano, devido a pandemia, as atividades vão ser online através do canal oficial da prefeitura no YouTube.

Com o tema “Inovação e Tecnologia no campo”, a edição de 2020 busca incentivar a construção de ideias inovadoras para o desenvolvimento econômico e sustentável no campo. A ideia é da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Entre as atividades estão as palestras sobre tecnologia e empreendedorismo, ciência, agronegócio e agrotech, além de apresentações de projetos inovadores de tecnologia no campo idealizados pelas escolas municipais Alcino Francisco da Silva (Água Quente) e Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso) e do Centro Interescolar José Francisco Lippi (Venda Nova), que são referências de ensino no interior do município.

O evento segue até o dia 27 de novembro e faz parte da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e conta com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades ligadas ao tema.

Quem quiser receber notificações sobre a programação, pode se inscrever no link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.