MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana começa com chance de chuva forte e temperaturas em queda na Região Serrana

De acordo com meteorologista do Inmet, temperatura irá cair um pouco a partir de quarta-feira

Por Matheus Oliveira
08/04/19 - 16:48
Semana começa com chance de chuva forte e temperaturas em queda na Região Serrana Segundo meteorologistas, pancadas de chuva podem ocorrer na Região Serrana nesta semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A segunda semana de abril começa com um clima típico do outono: abafada e com possibilidade de chuva forte. Com o passar dos dias deve ocorrer a diminuição das temperaturas nas cidades da Região Serrana do Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, existe a possibilidade de pancadas fortes de chuva entre segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de abril, na serra fluminense. Contudo, ela diz que a temperatura ficará mais amena com a aproximação do final de semana.

“Por causa da chegada de uma frente fria, o clima fica abafado e deixamos um alerta para a possibilidade de chuva forte entre segunda e terça, na Região Serrana, e várias outras regiões do estado. A temperatura máxima poderá chegar a 27ºC na Serra Fluminense. Nos dias seguintes, a temperatura ficará mais amena na maioria das cidades serranas, havendo ainda a chance de chuva, mais fracas, nos dias seguintes”, afirma Marlene.

Já, segundo o Climatempo, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica próximo à costa do Rio de Janeiro e a recente passagem de uma frente fria pelo oceano estimulou novamente o crescimento de nuvens pesadas sobre parte do estado do Rio. A chuva já caiu intensa e volumosa em municípios do Sul Fluminense e a situação é de alerta para o aumento da chuva em outras áreas do estado, como o Grande Rio. Na próxima quarta-feira, 10, embora a baixa pressão se desloque para o oceano, as áreas de instabilidade devem persistir provocando chuva em todas as regiões do estado.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, entre segunda e terça, existe a chance de chover forte, segundo o Inmet. Os termômetros podem marcar mínima de 14º C e máxima de 29º C. Entre quarta e sexta, 10 e 12 de abril, as temperaturas irão cair e o sol deve aparecer entre nuvens. A temperatura poderá variar entre 15º C e 25º C.

Já o Climatempo indica que pode ocorrer sol e aumento de nuvens pela manhã com a chance de ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite na segunda e na terça-feira. Os termômetros podem variar entre 15º C e 25º C. Já, de quarta até sexta-feira, o sol pode aparecer com aumento de nuvens durante o dia e chuva em qualquer momento. As temperaturas ficarão mais amenas e devem variar entre 13ºC e 22ºC.

Teresópolis

Na cidade de Teresópolis, o Inmet aponta que também existe risco de chuva entre segunda e terça, com termômetros variando entre 14ºC e 29ºC. Já no restante da semana, a previsão indica temperaturas mais amenas, com a mínima de 15ºC e máxima de 23ºC.

Por sua vez, o Climatempo indica que devem acontecer pancadas de chuva nos dois primeiros dias úteis da semana, com temperatura podendo ir de 15ºC a 25ºC.

Na sequência, o sol deverá aparecer entre nuvens, com chance de chuva a qualquer momento na quarta-feira, 10. Na quinta e na sexta não deverá chover e os termômetros podem variar entre 14ºC e 22ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.