MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção Feminina vence o Canadá e fica com o vice-campeonato do Torneio She Believes

Brasil conquistou a sua segunda vitória na competição

Por Redação Multiplix
25/02/21 - 11:47
Seleção Feminina vence o Canadá e fica com o vice-campeonato do Torneio She Believes Meninas do Brasil celebram um dos gols no triunfo sobre o Canadá | Foto: Reprodução/Sam Robles (CBF)

A Seleção Brasileira encerrou com vitória sua participação no Torneio She Believes. Na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, em Orlando (EUA), o Brasil teve atuação sólida no estádio Exploria e superou o Canadá por 2 a 0, pela última rodada da competição.

Com o triunfo, o time comandado pela técnica Pia Sundhage ficou com o vice-campeonato do torneio. A equipe dos Estados Unidos, que venceu seus três jogos na competição, ficou com a taça.

O Brasil fechou a disputa com a seguinte campanha: foram seis gols marcados e apenas três sofridos, com duas vitórias e uma derrota.

O jogo

Bem organizada em campo, a Seleção Brasileira foi superior na etapa inicial, criou as melhores chances de gol e desceu para o intervalo vencendo as canadenses por 2 a 0.

Logo na primeira oportunidade de gol, o time verde e amarelo inaugurou o marcador: aos 14 minutos, Adriana recuperou a bola no ataque e tabelou com Debinha, que entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave, Debinha se antecipou e mandou para as redes.

Mais tarde, na marca dos 38, após pressão do Brasil no ataque, Carle tentou dar um chutão para afastar o perigo, mas acabou sendo travada por Marta e, na sequência, perdeu para Júlia Bianchi, que limpou a marcação e chutou cruzado: 2 a 0.

A Seleção ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol antes do intervalo. Aos 44, Tamires fez grande jogada pela esquerda e rolou para Adriana, que soltou o pé e acertou o travessão de Labbé.

Segundo tempo

Em vantagem no placar, a Seleção diminuiu um pouco o ritmo intenso do primeiro tempo na etapa final. A técnica Pia Sundhage aproveitou para realizar alguns testes na equipe brasileira.

O Canadá só conseguiu levar perigo ao Brasil na segunda metade do período.

Primeiro, aos 27, quando Leon chutou cruzado e parou em boa defesa de Bárbara. Depois, aos 36, após bate-rebate na área brasileira, a bola sobrou para Fleming chutar, mas a defesa salvou em cima da linha.

No fim, a seleção feminina manteve a forte marcação na defesa e comemorou o triunfo sobre as canadenses.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.