MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção feminina: goleira e atacante dão volta por cima na carreira de olho em uma vaga nas Olimpíadas

No primeiro dia do time canarinho em Teresópolis, Luciana e Vic Albuquerque falam da luta para irem aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por Matheus Oliveira
07/04/21 - 10:35

As Olimpíadas de Tóquio já são realidade para a seleção feminina de futebol. Nos ares da serra fluminense, as meninas do Brasil realizam um período de treinamentos de uma semana na Granja Comary, em Teresópolis. Na primeira entrevista coletiva no CT da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa terça-feira, dia 6 de abril, a atacante Victória Albuquerque e a goleira Luciana falaram sobre a expectativa de representar o Brasil na competição internacional.

Marcadas por recentes voltas por cima em suas carreiras, as atletas chegaram empolgadas para a estadia na Granja Comary e querendo mostrar serviço para a técnica sueca Pia Sundhage.

Entretanto, as semelhanças entre elas param por aí. A jovem Vic Albuquerque, de 23 anos, superou uma lesão no ombro em setembro de 2020, para se tornar um dos destaques do Corinthians na reta final da temporada e ser convocada para vestir a camisa canarinho.

“O ano passado foi bem difícil, pois tive uma lesão no ombro e acabei me afastando dos jogos. Ao voltar, fiquei sem espaço, pois estou em um clube muito competitivo e que tem várias atletas que atuam na minha posição. Mas, graças a Deus, consegui dar a volta por cima e desenvolver o futebol que pratiquei em 2019 e em outros anos”, declara.

Assim, Vic Albuquerque aproveitou o fato de atletas que atuam em equipes do exterior e com lugar cativo nas convocações do Brasil como Marta, Debinha, Ludmila, Kathellen, Aline Reis e Formiga, não terem sido convocadas, e figurar entre as 25 atletas chamadas por Pia para estar na Granja Comary. Tal situação é encarada como um desafio, que a jovem atacante garante estar preparada.

“Sei que é difícil estar na Seleção com a minha idade. Estou preparada e trabalho muito para estar e para buscar uma vaga nas Olimpíadas e também para as próximas competições. Encaro isso como um grande desafio e tenho como trunfo o meu desempenho na frente do gol que acredito ser diferencial na busca pela vaga entre as convocadas para Tóquio”, afirma Vic.

Já na outra ponta da escalação está a experiente goleira Luciana. Titular da seleção na Copa do Mundo de 2015, no Canadá, ela acabou falhando nas oitavas de final do torneio diante da Austrália, e acabou bastante criticada.

Ela pensou em parar de jogar, mas não desistiu e se tornou peça fundamental da Ferroviária, atual campeã da Libertadores feminina.

“Foi muito difícil, pensei em desistir da carreira, mas continuei trabalhando firme e consegui dar a volta por cima. Sigo trabalhando forte para estar em alto nível e poder representar bem o Brasil”, relata a arqueira.

Com a boa fase, a chance apareceu e ela voltou a ser convocada após quase dois anos. Agora, a meta é clara: trabalhar muito para estar nas Olimpíadas.

“Vou dar o meu máximo não só na Seleção, mas no meu clube também, pois acredito que se a gente treinar forte e jogar bem, seremos bem avaliadas e teremos mais chances com a Pia. Por isso, vou sempre me doar 100% para buscar esta vaga nos Jogos de Tóquio”, afirma Luciana.

A atleta vem servindo de espelho e exemplo para as atletas mais novas pela experiência ao longo da carreira, passando “muita tranquilidade para todas as atletas que chegam à Seleção”.

A seleção realizou ainda seu primeiro treino na Granja Comary nessa terça-feira, 6. As 25 jogadoras convocadas por Pia Sundhage vão ficar em Teresópolis até o dia 13 de abril na segunda data Fifa desta temporada.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.