MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Violência contra a mulher: Nova Friburgo teve 720 casos registrados só no primeiro semestre

Até o momento, 39 pessoas já foram presas na cidade, segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)

Por Redação Multiplix
07/12/18 - 11:57

Nova Friburgo teve 720 casos registrados de violência contra a mulher só no primeiro semestre. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro. Outro número alarmante é o de presos. Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), foram 39 por agressão, até o momento, só em 2018.

Com o objetivo de coibir essa realidade, foi criada em 1991, a Campanha Universal a Favor do Fim da Violência Contra a Mulher, que instituiu os “16 Dias de Ativismo”, entre os dias 26 de novembro (Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). Em Nova Friburgo, o Centro de Referência da Mulher ajuda a acolher vítimas e conta com orientação jurídica e psicológica.

Veja na reportagem de Barney Campos!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.