MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Viagens intermunicipais são retomadas em Teresópolis com 50% da capacidade total

Apenas três linhas vão poder entrar na cidade, todas do Rio de Janeiro, de acordo com decreto

Por Redação Multiplix
11/06/20 - 16:17
Viagens intermunicipais são retomadas em Teresópolis com 50% da capacidade total Ônibus deverão fornecer álcool gel para os passageiros | Foto: Divulgação/Viação Teresópolis

Após o Decreto Estadual nº 47.112 publicado no dia 5 de junho de 2020, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, permitiu o ingresso no município dos ônibus intermunicipais. Porém, apenas três linhas vão poder entrar na cidade e devem seguir as medidas sanitárias de segurança.

De acordo com o Decreto Municipal nº 5.308, apenas moradores e proprietários de imóveis em Teresópolis e pessoas que trabalhem na cidade é que poderão entrar no município. Além disso, fica permitida ainda a passar pelas barreiras sanitárias os fornecedores da Administração Municipal e participantes de procedimentos licitatórios, assim como os profissionais de saúde, assistentes sociais e os responsáveis pelo abastecimento de materiais, insumos e commodities de todos os setores, principalmente, saúde, alimentação, limpeza e higiene.

Os ônibus intermunicipais deverão respeitar o limite de 50% da sua capacidade total, evitando aglomerações. Também é obrigatório a disponibilização de álcool gel 70 para todos os passageiros que embarcarem nos ônibus.

Além disso, o passageiro, para embarcar nos ônibus, precisa preencher o aplicativo Minha Saúde utilizado para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus. Caso haja o indicativo de confirmação ou suspeita do covid-19 pelo app ou temperatura corporal de 37º ou mais, o passageiro não poderá embarcar.

Os usuários também precisarão aferir a temperatura antes do embarque e apresentar a documentação que comprove a residência ou trabalho em Teresópolis.

Ainda de acordo com o decreto municipal, somente as linhas do Rio de Janeiro x Teresópolis, Castelo x Teresópolis, Barra da Tijuca x Teresópolis estão autorizadas a entrar no município. Também não é permitido buscar passageiros no curso da viagem, somente nos pontos de embarque e desembarque.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.