MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Inscrições para o evento estão abertas. Saiba mais

Por Redação Multiplix
18/02/20 - 15:42
Teresópolis terá Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes Abertas as inscrições para Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes | Foto: Banco de Imagem

Começaram na segunda-feira, dia 17, e seguem até 17 de março as inscrições online para o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de Teresópolis. Segundo a organização, o objetivo é propor um diálogo com a sociedade organizada para combater essa grave violação de direitos humanos.

O seminário é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

O evento será realizado no dia 26 de março, das 8h às 17h, no Salão Nobre da Casa de Portugal (av. Lúcio Meira, 850, na Várzea). Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura de Teresópolis: www.teresopolis.rj.gov.br.

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, como o abuso e a exploração sexual. A exploração envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de troca, seja financeira, de favores ou presentes, sendo considerada uma das piores formas de trabalho pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

“O combate ao trabalho infantil envolve toda a sociedade. Através do diálogo permanente podemos construir políticas públicas de proteção e prevenção de diferentes tipos de violência contra crianças e adolescentes”, destaca Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social de Teresópolis.

O seminário terá culminância em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Federal 9.970/2000). Dados do Disque 100, serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, apontam que apenas em 2017 foram feitas mais de 20 mil denúncias desse tipo de ocorrência em todo o Brasil.

Segundo a organização do seminário, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam a articulação de ações intersetoriais, com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre as formas de identificar e denunciar casos suspeitos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.