MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá ação especial para coibir aglomeração no Carnaval

Patrulhamento da Guarda Municipal e Polícia Militar acontece de 11 a 16 de fevereiro

Por Redação Multiplix
11/02/21 - 10:09
Teresópolis terá ação especial para coibir aglomeração no Carnaval Medida visa coibir aglomerações e o contágio da Covid-19 neste período | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os eventos públicos estão proibidos em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, para evitar aglomeração e o contágio da população pelo novo coronavírus. Com isso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, vai realizar patrulhamento especial, em conjunto com o 30° BPM, entre os dias 11 e 16 de fevereiro, para coibir festividades de Carnaval pelas vias públicas, bares, clubes e casas de festas.

A medida visa cumprir as determinações do Decreto Municipal 5.462/2020, publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do último dia 5, com as proibições dos eventos públicos, inclusive o Carnaval.

“Nós nos reunimos com o comando da Polícia Militar e montamos um efetivo para intensificar o policiamento e a fiscalização especialmente neste período. Atuaremos para evitar tanto aglomeração em estabelecimentos, vias e espaços públicos como para atender denúncias da população sobre a realização de eventos carnavalescos que, por conta da pandemia, estão proibidos por decreto municipal”, explicou Gil Wellington, comandante da GCM e subsecretário de Segurança Pública.

Além disso, a medida também serve para evitar o aumento dos casos da Covid-19 no município que, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira, 10, informa 18.452 casos da doença em Teresópolis, desde o início da pandemia, com 4.927 casos ativos e 346 óbitos.

O boletim completo, com os dados das 13 cidades da área de cobertura do Portal Multiplix e da Secretaria de Estado de Saúde (SES), pode ser acessado clicando aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.