MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis intensifica ações de fiscalização, orientação e sinalização de trânsito

1ª Companhia de Operações com Cães auxilia Guarda Municipal nas operações de apoio ao 30º BPM

Por Redação Multiplix
23/06/20 - 10:35
Teresópolis intensifica ações de fiscalização, orientação e sinalização de trânsito Fiscalização de motocicletas para checar canos de descarga | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vem intensificando as ações de fiscalização, orientação e sinalização de trânsito, com as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da atuação nas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, em cumprimento às medidas de enfrentamento ao covid-19, a guarda também apoia as operações do 30º Batalhão de Polícia Militar com a 1ª Companhia de Operações com Cães.

As ações em conjunto com a polícia visam fiscalizar as motocicletas com canos esportivos de descarga livre ou com o silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante e que fazem muito barulho e estão fora dos padrões que são estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com a prefeitura, os motociclistas são abordados e os pilotos notificados sobre a infração ao Código de Trânsito Brasileiro. Se houver necessidade, as motos são apreendidas e removidas para o Depósito Público Municipal, localizado em Três Córregos. Na semana passada, por exemplo, as ações de fiscalização aprenderam sete motocicletas.

Além disso, a GCM também faz a fiscalização dos veículos que estão estacionados irregularmente. Os carros são rebocados e também encaminhados para o depósito. A guarda vem recebendo denúncias que podem ser feitas pelo telefone (21) 9-7614-3304 (WhatsApp).

Os veículos de transporte de passageiros via aplicativo estão sendo fiscalizados. Caso algum motorista não esteja cadastrado no município há a orientação para realizar o cadastro e se adequar à lei municipal que disciplina esse tipo de transporte.

Sinalização

A equipe de Engenharia de Tráfego da GCM está realizando a revitalização de alguns pontos com a sinalização horizontal e vertical de trânsito.

A equipe já realizou a recuperação de faixas de pedestres e de ponto de ônibus, assim como a pintura de quebra molas, meios fios e a substituição de placas de proibido estacionar. A criação de novas vagas de curta duração também está na ação da guarda.

Companhia de cães

A 1ª Companhia de Operações cm Cães da Guarda Civil Municipal vem atuando, há duas semanas, em apoio a Polícia Militar, nas operações de busca e apreensão de entorpecentes nos bairros do Fischer, Funcionários e Perpétuo. Os cães são treinados pela GCM e utilizados nas ações conjuntas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.