MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tentativas de assalto a estabelecimentos comerciais chamam a atenção nesta semana

Casos ocorreram em várias cidades, inclusive em Nova Friburgo. Entretanto, na Região Serrana do Rio, ISP aponta diminuição de ocorrência do tipo

Por Matheus Oliveira
17/01/19 - 16:33
Tentativas de assalto a estabelecimentos comerciais chamam a atenção nesta semana O 11ºBPM registrou 18 ocorrências de assaltos a estabelecimentos em 2018 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os assaltos a estabelecimentos comerciais foram a tônica desta semana em todo o Brasil, com um caso acontecendo, inclusive, na Região Serrana do Rio de Janeiro, além de outras duas ocorrências nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Nova Friburgo, suspeitos tentaram assaltar um supermercado na RJ-148, na altura do conjunto habitacional Terra Nova, na madrugada desta quinta-feira, dia 17 de janeiro. De acordo com a Polícia Militar, cinco suspeitos entraram no estabelecimento, fazendo com que o alarme fosse acionado e uma viatura foi enviada ao local. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos. No confronto, um dos homens foi morto e outros dois ficaram feridos, enquanto os dois restantes conseguiram fugir. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Em São Paulo, uma tentativa de assalto a um supermercado, no bairro Parelheiros, na Zona Sul paulistana, terminou com a morte de um cliente, Rodrigo Andrade dos Santos, de 34 anos, na noite de quarta-feira, 16. O mercado estava fechando quando os homens entraram no local. Segundo a PM, um funcionário que estava armado reagiu e os bandidos disparam. A vítima que fazia compras, não reagiu.

Já na cidade do Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira, 15, o jovem Matheus dos Santos Lessa, 22 anos, foi assassinado ao tentar proteger a mãe, durante tentativa de assalto em um estabelecimento comercial, em Guaratiba, bairro da Zona Oeste da capital fluminense. Os suspeitos fugiram. O local vem sendo alvo de denúncias de assalto nos últimos anos.

Casos diminuíram na Região Serrana do RJ

Por outro lado, na Região Serrana do Rio, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), na área de cobertura do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) - que compreende além de Nova Friburgo, as cidades de Cantagalo, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano, Madalena e Bom Jardim-, em 2017 foram 30 roubos a estabelecimentos comerciais em 2017, enquanto em 2018, foram 18 ocorrências deste tipo, uma diminuição de 40%.

Já na área do 30ºBPM (Teresópolis), que cobre os municípios de Teresópolis, Sumidouro, Carmo e São José do Vale do Rio Preto, segundo o ISP, foram 14 casos de roubos a estabelecimentos comerciais em 2017, enquanto no ano passado, aconteceram seis casos desta categoria, uma diminuição de 57%. Em todo o estado, foram 6.099 ocorrências do tipo em 2017, enquanto em 2018, aconteceram 6.001 em 2018.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.