MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Profissionais de salões de beleza serão multiplicadores dos direitos da mulher em Teresópolis

Projeto de capacitação ‘S.O.S Tá na Mão’, voltado para mulheres que sofrem violência, começa nesta quarta, 23. Saiba os detalhes

Por Redação Multiplix
21/10/19 - 16:07
Profissionais de salões de beleza serão multiplicadores dos direitos da mulher em Teresópolis Capas de lixa de unha com informações da Secretaria dos Direitos da Mulher e o da Central de Atendimento à Mulher – 180 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, lança, nesta quarta-feira, 23, às 18h30, o projeto ‘S.O.S Tá na Mão’, com o lema ‘Diga NÃO a qualquer tipo de violência contra a mulher’. O objetivo do projeto é divulgar e ‘deixar a mão’ o contato da Secretaria dos Direitos da Mulher e o da Central de Atendimento à Mulher – 180, para qualquer situação de vulnerabilidade e emergencial que a mulher possa se encontrar. O lançamento será marcado com a capacitação de profissionais de salão de beleza Espaço Qualivita.

Foram produzidas lixas de unha com mensagem e os números dos telefones dos órgãos de acesso ao socorro feminino. As lixas serão distribuídas em salões de beleza, um local de grande circulação feminina.

“O nosso objetivo é deixar de mais fácil acesso alguns canais de socorro à mulher em situação de violência doméstica. E o projeto tem como iniciativa levar aos profissionais dos salões de beleza de Teresópolis orientação e material a ser distribuído, a fim de mais mulheres terem acesso e proteção da Lei Maria da Penha”, ressalta a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi.

O projeto também será divulgado nos eventos sociais da prefeitura, como Operação Prefeitura Presente, em palestras, inaugurações, atividades da Secretaria dos Direitos da Mulher etc.

A Secretaria dos Direitos da Mulher disponibiliza atendimento com assistente social, jurídico e de apoio à mulher. Funciona no Centro Administrativo M. Manoel Machado de Freitas, antigo Fórum (av. Lúcio Meira, 375, sala 201 – Várzea). Os telefones para contato são 2742-1038 e 9-8805-4391.

S.O.S Tá na Mão

A capacitação dos profissionais dos salões de beleza será voltada para que eles estejam aptos a “diagnosticar”/perceber quando uma cliente sua está sofrendo violência doméstica. Os encontros acontecerão um por estabelecimento com duração de aproximadamente 2h, com exposição oral, dinâmicas e troca de experiências.

O treinamento vai abordar os seguintes assuntos: aguçar o olhar do profissional da área da beleza sobre a violência às mulheres; ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha; divulgar os diferentes tipos de violência doméstica; ressaltar as possíveis mudanças de comportamento da mulher que sofre violência doméstica; e apresentar os caminhos para denunciar o agressor.

Esses encontros serão agendados com os salões individualmente atendendo a agenda da Secretaria dos Direitos da Mulher e deles próprios. Espera-se que com essa capacitação os profissionais estejam preparados para não só perceber, mas também abordar a sua cliente que necessite de uma ajuda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.