MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Posto de vistoria do Detran em Teresópolis retoma atendimentos

Nesta semana, 33 unidades foram reabertas em todo o estado do Rio

Por Redação Multiplix
16/12/20 - 13:03
Posto de vistoria do Detran em Teresópolis retoma atendimentos Essa semana foram 33 postos de vistoria reabertos pelo Detran | Foto: Divulgação/Detran-RJ

Seguindo o esquema de reabertura dos postos de vistoria, o Detran-RJ retomou o atendimento em 13 unidades nesta quarta-feira, 16, inclusive em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Na segunda-feira, 14, foram 20 postos reabertos, somando agora 33 locais em funcionamento no estado.

A reabertura ocorre após a contratação da empresa devidamente licitada. De acordo com o Detran-RJ, a retomada dos trabalhos nesta velocidade está sendo possível porque, por determinação do departamento, a nova empresa licitada está reaproveitando pessoal com experiência. Nos próximos dias outras unidades deverão ser reabertas.

Além da unidade de Teresópolis, os postos que reabriram foram: Cocotá (Ilha do Governador), Campo Grande, Nova Iguaçu, Queimados, Itaboraí, Nilópolis, Resende, Miguel Pereira, Barra do Piraí, Bom Jesus de Itabapoana, Angra dos Reis e Vassouras.

Ainda segundo o Detran-RJ, entre os serviços realizados nas unidades reabertas são: Transferência de propriedade; Troca de combustível; 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV); Troca de jurisdição e Alterações de características; Baixa e inclusão de alienação. O horário de atendimento retornou ao normal, das 8h às 17h.

“Vamos reabrir todas as unidades de serviços para veículos nos próximos dias. Também vamos continuar com os mutirões, enquanto houver a demanda represada dos meses sem serviços por causa da pandemia. Mas é preciso lembrar que o risco de contaminação ainda é uma realidade. Estamos retomando nossos serviços com planejamento e cautela para garantir a segurança de todos”, afirmou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

Até o dia 18 de dezembro, o atendimento nos postos de vistoria vai acontecer, exclusivamente, para os usuários que estavam marcados, mas não conseguiram realizar o serviço anteriormente nestas unidades.

De acordo com o departamento, a medida é necessária para não exceder a capacidade de atendimento, evitando aglomerações durante a pandemia. Estes usuários não precisam reagendar e podem fazer o serviço até a próxima sexta. Os agendados para outros postos que ainda não foram reabertos devem aguardar.

O Detran ainda reforça que os usuários sigam as orientações das autoridades sanitárias e guardem a distância de 1,5 m quando estiverem nas unidades. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos e usem sempre a máscara facial.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.