MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Poluição sonora: fiscalização apreende motos barulhentas em Teresópolis

Bairro do Alto foi o primeiro a receber as operações da Secretaria de Segurança Pública

Por Redação Multiplix
10/12/20 - 11:58
Poluição sonora: fiscalização apreende motos barulhentas em Teresópolis Duas motos foram apreendidas no bairro do Alto | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

As motos barulhentas que insistem em circular por Teresópolis, na Região Serrana do Rio, são o foco das operações de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Na noite de terça-feira, 8, dois veículos foram apreendidos no bairro do Alto.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as operações têm objetivo de flagrar os motociclistas que estão contrariando o Código de Trânsito Brasileiro e que insistem em circular pelo município com as motos barulhentas ou sem placas de identificação.

“O alvo principal da Guarda Civil Municipal são as motocicletas com o sistema de descarga alterado, como a retirada do silenciador ou substituição do cano original por outro esportivo, o que vem gerando muitas reclamações por parte da população por conta do barulho. O primeiro bairro atendido foi o Alto, com o saldo de duas motos apreendidas e conduzidas ao Depósito Público Municipal. As operações acontecerão em dias e locais alternados e que não serão divulgados, visto que se trata de infração às leis de trânsito”, explica Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública.

Circular com veículo com descarga livre, com silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, ou ainda, com equipamento ou acessório proibido é infração grave, passível de multa e de retenção do veículo para regularização, de acordo com os incisos XI e XII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, segundo o inciso IV do mesmo artigo, conduzir veículo sem placas de identificação é infração gravíssima, passível de multa, apreensão e remoção do veículo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.